Home Destaque Mais uma usina poderá ser gerida por cooperativa de canavieiros
DestaqueUsinas

Mais uma usina poderá ser gerida por cooperativa de canavieiros

Nesta quarta-feira (15), uma comitiva formada pelo prefeito da cidade, diretores da usina Estreliana e da cooperativa agroindústria de fornecedores de cana (Copersul) acompanhou os trabalhos de preparação do parque industrial para a reativação da Estreliana nesta safra.
Compartilhar

O parque industrial da usina Estreliana, localizada no município de Ribeirão, Zona da Mata Sul de Pernambuco, está sendo preparado para reativação nesta safra.  A unidade deve se tornar a terceira usina no estado administrada pelo mesmo modelo cooperativado de sucesso de canavieiros pernambucanos, como a Coaf/Cruangi, em Timbaúba, e a Agrocan/Pumaty, em Joaquim Nabuco.

A Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP) informou, por meio de nota, que as negociações para o arrendamento da usina pela Copersul já estão em fase avançada. Hoje, 15, uma comitiva formada pelo prefeito da cidade, diretores da usina Estreliana e da cooperativa agroindústria de fornecedores de cana (Copersul) acompanhou os trabalhos de preparação do parque industrial para a reativação da Estreliana.

“O contrato está sendo analisado pela direção da Estreliana. Está próximo da Copersul arrendar a unidade”, fala Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP e líder do Conselho Agropecuário da Organização das Cooperativas do Brasil em Pernambuco (OCB-PE).

O avanço das tratativas se deve ao empenho especial do prefeito de Ribeirão, Marcelo Maranhão, que é filho do proprietário da Estreliana. O presidente da Copersul é o fornecedor de cana, Carlos Antônio César. Ele informa que o apontamento da usina está indo muito bem, ampliando a capacidade de produção de etanol. A AFCP e a Copersul estão na expectativa da concretização positiva do contrato para a cooperativa iniciar a reativação da Estreliana nesta safra.

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

S&P também rebaixa rating nacional da Raízen para brAA+ e mantém perspectiva negativa

A S&P Global Ratings rebaixou o rating de crédito de emissor da...

CMAA
DestaqueÚltimas Notícias

CMAA tem queda de 11,5% na receita e EBITDA recua 11,6% no 2T26, apesar de alta na moagem

De acordo com a CMAA, clima adverso pressiona ATR e produtividade, enquanto...

DestaqueÚltimas Notícias

StoneX vê resiliência do etanol em 2025 e projeta avanço do biocombustível no Ciclo Otto a partir de 2026

Paridade abaixo de 70% sustenta consumo do etanol hidratado, enquanto demanda total...

DestaqueÚltimas Notícias

Moagem cai 21% na segunda quinzena de novembro e mix de etanol atinge 64,5% no Centro-Sul

A moagem de cana-de-açúcar na região Centro-Sul totalizou 15,99 milhões de toneladas...