Home Destaque Ministra diz que debate sobre sustentabilidade aumentará no pós-pandemia
Destaque

Ministra diz que debate sobre sustentabilidade aumentará no pós-pandemia

Compartilhar

Um dos efeitos da atual pandemia será o aumento das discussões sobre sustentabilidade tanto no âmbito dos acordos quanto nas preocupações diárias dos consumidores. Foi o que disse a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, em um de seus perfis em uma redes social ao comentar sua participação em uma live.

“Para manter a representatividade nesse setor, será preciso reforçar a atenção aos aspectos da sustentabilidade.”

De acordo com a ministra, reafirmar a sustentabilidade do agro brasileiro, implica, necessariamente, na cooperação entre governo e toda a cadeia produtiva.

“Estamos trabalhando para que o Brasil seja o principal supridor de alimentos no mundo, garantindo a segurança alimentar global com sustentabilidade e sanidade.”

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
CMAA
DestaqueÚltimas Notícias

CMAA amplia produção de açúcar e mantém margem EBITDA acima de 50% na safra 2025/26

CMAA processou 8,3 milhões de toneladas de cana, impactada pelas condições climáticas....

DestaqueÚltimas Notícias

Zilor encerra safra 2025/26 com moagem recorde de 12,7 milhões de t e EBITDA de R$ 1,3 bilhão

Companhia amplia produção de açúcar, etanol, energia e fermentable sugar, reduz alavancagem...

DestaqueÚltimas Notícias

Coprodutos podem representar até 25% da receita das operações de etanol de milho, dizem executivos

Em entrevista ao DaCanaCast, da RPAnews, representantes da Cerradinho Bio e da...