Home Açúcar Argentina deve produzir 1,71 milhões de t de açúcar
AçúcarÚltimas Notícias

Argentina deve produzir 1,71 milhões de t de açúcar

Compartilhar

A produção de açúcar da Argentina deve totalizar 1,71 milhão de toneladas em 2022/23, praticamente repetindo o volume do ano anterior (1,72 milhões), segundo relatório do adido agrícola do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) no país.

O adido agrícola do USDA em Buenos Aires, de acordo com a Agência Safras, salientou que as condições climáticas do La Niña limitaram a produção de cana nos últimos dois anos na Argentina, e a mesma foi afetada por um severo inverno no ano passado e por um verão muito seco e quente no início de 2022.

O consumo interno de açúcar no país sul-americano, segundo o adido, deve somar 1,48 milhão de toneladas em 2022/23, ante 1,470 milhão em 2021/22. A Argentina deve exportar 250 mil toneladas de açúcar em 2022/23, ante 320 mil 2021/22.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar cristal opera com baixa liquidez e preços instáveis em SP

A semana passada, marcada pelo período pós-carnaval, registrou baixo volume de negócios...

Últimas Notícias

Menor procura reduz liquidez e pressiona etanol no spot paulista

A menor demanda por parte de distribuidoras limitou as negociações envolvendo o...

Últimas Notícias

Tereos conquista certificação ISCC CORSIA Low LUC Risk e amplia oferta de etanol para SAF

A Tereos conquistou a certificação ISCC CORSIA Low LUC Risk para a...