Home Últimas Notícias ATR cai 5,4% e produtividade tem pequena queda de 1,3% em maio
Últimas Notícias

ATR cai 5,4% e produtividade tem pequena queda de 1,3% em maio

Valor do ATR - pré-maturadores
Compartilhar

O ATR (Açúcar Total Recuperável) da cana-de-açúcar dos canaviais do Centro-Sul do Brasil apresentou queda de 5,4%. A qualidade da cana caiu de 130 kg/t para  123 quilos por tonelada em maio. Os dados são do boletim “De Olho na Safra”, divulgado nesta quinta-feira, 23, pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC).

A produtividade agrícola também caiu 1,3% na mesma base de comparação, de 77 toneladas de cana por hectare em 2021/22 para 76 t/ha em maio de 2022. Segundo o CTC, em nota, a queda do ATR é reflexo dos maiores volumes de chuvas observados neste início de temporada. Em maio, o destaque negativo na produtividade e na qualidade foram os canaviais do Mato Grosso do Sul. Já o que teve menor queda foi a região de Goiás, onde a seca na safra passada causou menos efeitos aos canaviais do que ocorreu com as demais regiões do Centro-Sul.

“Houve redução de rendimento devido principalmente ao efeito da geada e da seca na safra 2021/22. Os elevados volumes de chuva em abril e maio contribuíram para o baixo ATR no Estado”, afirmou o CTC.

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Energia renovável no Brasil pode acrescentar até R$ 465 bi ao PIB em dez anos, diz Itaú e FGV

Bom para o clima, mas também para a economia. A expansão de...

Últimas Notícias

Usina São Manoel e FCA-Unesp realizam evento para aproximar a academia e o setor

No final de outubro, a usina São Manoel, em parceria com a...

Últimas NotíciasDestaque

Dívida dispara e Moody’s muda perspectiva da Raízen para negativa

Para a XP, a Raízen enfrentou clima adverso, margens menores e dívida...