Home Açúcar EUA deve aumentar importação de açúcar
AçúcarÚltimas Notícias

EUA deve aumentar importação de açúcar

Foto/Ilustrativa: Crédito CRV
Compartilhar

A estimativa para as importações de açúcar do Estados Unidos na temporada 2022/23 vai aumentar em quase 500 mil toneladas. Os dados são do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), que deu detalhes de onde todo esse açúcar será importado.

Em seu relatório mensal de oferta e demanda divulgado pela Reuters, o USDA projetou que os EUA importarão 3,5 milhões de t de açúcar na nova safra que começa em outubro, acima dos 3 milhões estimados em junho.

O departamento fez as mudanças procurando trazer o mercado para uma situação de abastecimento menos difícil. No relatório do mês anterior, a chamada relação estoque-consumo –métrica utilizada pela agência para avaliar a oferta– ficou em apenas 7,6% ante o nível de 13,5% considerado adequado.

De acordo com o órgão americano, a maior parte das importações adicionais deve vir do México, que não conseguirá embarcar todo o volume necessário. Volumes adicionais poderiam ser abertos na cota de importação de baixa tarifa conhecida como TRQ.

As importações mais altas são esperadas, mesmo que o  USDA tenha aumentado a estimativa de produção local de açúcar em 125 mil toneladas depois de ajustar a área plantada de açúcar de beterraba. A produção de açúcar dos EUA em 2022/23 agora é vista em 8,94 milhões de toneladas, contra 9,11 milhões em 2021/22.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tarifaço de Trump pode ter impacto maior no etanol do que no petróleo, diz Adriano Pires

Mais do que o setor de petróleo, o impacto da tarifa de...

Últimas Notícias

Tarifaço de Trump deve impactar setor pernambucano de cana-de-açúcar, diz Sindaçúcar-PE

Tarifa de 50% pode desestabilizar planejamento das exportações do estado, que teve...

Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...