Home Últimas Notícias Projeto Brazil Sugarcane realiza rodadas de negócios em Ribeirão Preto, SP
Últimas Notícias

Projeto Brazil Sugarcane realiza rodadas de negócios em Ribeirão Preto, SP

Compartilhar

O Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, realizarão as rodadas de negócios internacionais entre os dias 15 e 19 de agosto no Hotel TRYP by Wyndham em Ribeirão Preto, SP.

O encontro de negócios está na programação paralela da 28ª Fenasucro & Agrocana (Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética), considerado o maior encontro mundial do setor sucroenergético com foco em bioenergia, agrícola, indústria, transporte e logística.

Pela segunda vez realizado fora do ambiente da feira, o evento vai reunir 47 empresas nacionais que terão a oportunidade de mostrar toda a tecnologia em equipamentos, máquinas e soluções do agronegócio, especialmente, para a produção da cana-de-açúcar e seus derivados como etanol, álcool, bioenergia e outros bioprodutos.

Este ano, as empresas brasileiras terão encontros individuais com 20 representantes de usinas vindos da Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México,  Panamá, Peru e Uruguai.

O diretor-executivo do Apla Flavio Castellari considera as rodadas de negócios um dos pontos altos da agenda do Projeto Brazil Sugarcane. “Durante o ano, estamos visitando países para conhecer suas produções de perto e constatar as necessidades dos engenhos produtores na América do Sul e Central, Ásia e África. A vinda dos representantes estrangeiros, reforça que eles procuram e acreditam na tecnologia do Brasil para melhorar e modernizar suas produções.”

De acordo com informações do Projeto Brazil Sugarcane, o grupo de estrangeiros vai visitar a Fenasucro & Agrocana para conhecer os estandes e as maiores novidades em inovação que estarão na feira.

Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

E32 deve ampliar em mais de 6% mercado de etanol anidro

A aprovação pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) do aumento da...

Últimas Notícias

Entregas de fertilizantes somam 12,3 milhões de toneladas no primeiro quadrimestre de 2026

As entregas de fertilizantes ao mercado brasileiro totalizaram 12,30 milhões de toneladas...

Últimas Notícias

Aumento da mistura na gasolina deve demandar 300 mi litros de etanol de milho

Cálculo considera a participação do biocombustível derivado de milho na produção nacional...

Últimas Notícias

Etanol em 32% na gasolina vai baratear preço na bomba em R$ 0,03/L, diz ministro

O Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, informou nesta terça-feira, 14,...