Home Últimas Notícias CEO da BP Bunge participa de debate sobre Segurança de Processos
Últimas Notícias

CEO da BP Bunge participa de debate sobre Segurança de Processos

Compartilhar

Executivo abordou a necessidade do setor sucroenergético em avançar ainda mais na implementação dos elementos de Segurança de Processos nas operações industriais e agrícolas 

O CEO da BP Bunge Bioenergia, Geovane Consul, participou na quarta-feira, 19, do painel “Emerging Technologies and Process Safety Challenges” durante a nona edição da Conferência Latino-Americana de Segurança de Processos, no Rio de Janeiro. O evento discutiu os desafios do ponto de vista estratégico, gerencial e operacional.

Durante o debate, o executivo destacou a importância da implementação de práticas de segurança de processos nas operações industriais sucroenergéticas. “Nosso setor evoluiu muito nos últimos anos devido ao uso das tecnologias disponíveis para a agroindústria. Contudo, precisamos avançar ainda mais na cultura de análise e gestão de riscos e em todos os outros elementos que compõem a segurança de processos na indústria de açúcar, etanol e bioenergia. Assim teremos operações com um nível de segurança e excelência superiores e em constante transformação”, diz o CEO da BP Bunge.

Uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, a BP Bunge Bioenergia possui implementado, desde sua criação, a gestão de segurança do processo, conforme as particularidades do setor, como a entressafra. E para mostrar os desafios enfrentados, o cenário atual e os planos futuros nesta área, o gerente de PSM (Gestão de Segurança de Processo) e Integridade da BP Bunge, Glauber Carrazzoni, e a especialista de PSM, Gislene Requi, também participaram da conferência apresentando o case “A jornada de implementação de Segurança de Processos em uma empresa do setor sucroenergético”.

Compartilhar
Artigo Relacionado
planta be8
Últimas Notícias

BNDES financia com R$ 290,2 milhões primeira fábrica de glúten vital do Brasil da Be8

O Brasil dará um passo inédito na indústria alimentícia com a instalação...

Últimas NotíciasDestaque

Moagem cai mais de 14% e produtividade recua no Centro-Sul, alerta UNICA

A safra 2025/26 começou sob pressão no Centro-Sul do Brasil. De acordo...

Últimas Notícias

Setor canavieiro de PE alerta para impactos da proposta de nova Resex no litoral do estado

O ICMBio, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, propõe a criação...

Cana nordeste
Últimas Notícias

Nova PE-062 impulsiona setor canavieiro da Zona da Mata de Pernambuco

Com investimento de R$ 88 milhões, o Governo de Pernambuco inaugurou na...