Home Últimas Notícias CEO da BP Bunge participa de debate sobre Segurança de Processos
Últimas Notícias

CEO da BP Bunge participa de debate sobre Segurança de Processos

Compartilhar

Executivo abordou a necessidade do setor sucroenergético em avançar ainda mais na implementação dos elementos de Segurança de Processos nas operações industriais e agrícolas 

O CEO da BP Bunge Bioenergia, Geovane Consul, participou na quarta-feira, 19, do painel “Emerging Technologies and Process Safety Challenges” durante a nona edição da Conferência Latino-Americana de Segurança de Processos, no Rio de Janeiro. O evento discutiu os desafios do ponto de vista estratégico, gerencial e operacional.

Durante o debate, o executivo destacou a importância da implementação de práticas de segurança de processos nas operações industriais sucroenergéticas. “Nosso setor evoluiu muito nos últimos anos devido ao uso das tecnologias disponíveis para a agroindústria. Contudo, precisamos avançar ainda mais na cultura de análise e gestão de riscos e em todos os outros elementos que compõem a segurança de processos na indústria de açúcar, etanol e bioenergia. Assim teremos operações com um nível de segurança e excelência superiores e em constante transformação”, diz o CEO da BP Bunge.

Uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, a BP Bunge Bioenergia possui implementado, desde sua criação, a gestão de segurança do processo, conforme as particularidades do setor, como a entressafra. E para mostrar os desafios enfrentados, o cenário atual e os planos futuros nesta área, o gerente de PSM (Gestão de Segurança de Processo) e Integridade da BP Bunge, Glauber Carrazzoni, e a especialista de PSM, Gislene Requi, também participaram da conferência apresentando o case “A jornada de implementação de Segurança de Processos em uma empresa do setor sucroenergético”.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Roberto Rodrigues antecipa como o Agro brasileiro será posicionado na COP30 e faz sérios alertas

Ex-ministro descreveu o documento que representará o setor privado na conferência do...

India
Últimas Notícias

Maior cultivo de mandioca na Tailândia pode impactar mercado global de açúcar

Segundo a StoneX, com os preços do açúcar em queda e a...

Últimas NotíciasOpinião

Opinião: O agronegócio sob fogo cruzado

O atual governo é muito bom em eleger inimigos e fazer demagogia,...

Últimas Notícias

Brasil e Indonésia firmam acordo de cooperação para comércio de produtos do agro

O Brasil e a Indonésia firmaram acordo de cooperação em medidas sanitárias...