Home Últimas Notícias Bancada ruralista vai avaliar como será articulação com novo governo e a transição
Últimas Notícias

Bancada ruralista vai avaliar como será articulação com novo governo e a transição

As cadeias produtivas do agro paulista se mobilizam para atender às determinações do Governo do Estado de São Paulo e continuar produzindo e escoando a produção para garantir o abastecimento de alimentos a população.
Foto: Ilustração (Crédito: Governo do Estado de SP)
Compartilhar

A bancada ruralista, que apoiou a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), vai avaliar com seus 280 membros como será a sua articulação com o novo governo eleito e seu posicionamento na transição, informou o presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR).

“Vamos convocar reunião da bancada para esta semana. Sentaremos com membros para discutir como será a articulação. Vamos avaliar”, disse Souza, ao comentar o resultado da eleição presidencial no segundo turno.

Segundo Souza, a bancada vai discutir também quais serão as pautas prioritárias da FPA no último trimestre deste ano e no próximo ano. “Vamos avaliar conjuntamente nossas pautas, quais delas vamos tocar ainda neste ano e o que ficará para o ano que vem. É momento de ter calma e muita serenidade para ver quais pautas conseguiremos avançar neste ano no Congresso. Continuaremos trabalhando pelas pautas do setor produtivo”, afirmou Souza.

O presidente da frente destacou que a bancada deve crescer com os novos parlamentares eleitos e que é uma das mais articuladas do Congresso. “A bancada cresceu e é unida, coesa e vocacionada. Teremos peso no Congresso”, completou.

Agência Estado/Isadora Duarte

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaqueOpinião

[Especial RH]: Liderança: dom natural ou habilidade treinada

Ter Líderes nas empresas é bom ou ruim?  Por Renato Fazzolari* A...

Últimas Notícias

Fenasucro & Agrocana: 5 motivos para não perder a maior feira mundial de bioenergia

Evento acontece de 12 a 15 de agosto, em Sertãozinho/SP, e reúne...

Últimas Notícias

Usina Cedro inicia oficialmente a moagem da safra 2025/26 em Paranaíba (MS)

O início das operações da usina Cedro, em Paranaíba (MS), aconteceu formalmente...

Últimas Notícias

MPT divulga resgate de 563 trabalhadores em condições análogas à escravidão em obra ligada à 3tentos

Condições de trabalho na usina da 3tentos em Porto Alegre do Norte...