Home Últimas Notícias Regras de defensivos microbiológicos serão revisados pelo Mapa, Ibama e Anvisa
Últimas Notícias

Regras de defensivos microbiológicos serão revisados pelo Mapa, Ibama e Anvisa

Foto/Crédito:RPAnews
Compartilhar

As regras dos defensivos agrícolas de origem microbiológica vão ser revisada pelo Mapa (Ministério da Agricultura), Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

De acordo com nota divulgada pelo Mapa, o trabalho deverá agilizar a fase de avaliação desses insumos e a atualização das regras deve ocorrer em breve.

“Nos últimos quatro anos, tivemos mais de 150 produtos registrados nesse grupo, e é crescente o número de pedidos de registro. Isso reforça a importância da atualização do marco normativo, que está em vigor desde 2006”, afirmou o coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins do Ministério da Agricultura, André Peralta.

Com informações do Mapa

Compartilhar
Artigo Relacionado
cigarrinha cana
DestaqueAgrícolaÚltimas Notícias

Nova espécie de cigarrinha-da-raiz é identificada no Brasil e liga alerta na canavicultura

Pesquisa divulgada pelo Jornal da Unesp confirma a existência da Mahanarva diakantha,...

Últimas Notícias

StoneX projeta alta de 9,3% na produção de etanol do Centro-Sul em 2026/27 com avanço do milho e maior oferta de cana

A StoneX divulgou nesta quarta-feira, 26, sua primeira revisão para a safra...

Últimas Notícias

Kepler Weber vai construir unidade de armazenagem de 240 mil t para São Martinho

A Kepler Weber fechou contrato com a São Martinho para construir uma...

Últimas Notícias

Vibra inicia oferta de SAF para aviação comercial no Brasil com dois voos diários na Bahia

A Vibra Energia iniciará neste mês o abastecimento de voos comerciais com...