Home Popular Atvos aumenta nota de usinas no RenovaBio em 4,4%
PopularÚltimas NotíciasUsinas

Atvos aumenta nota de usinas no RenovaBio em 4,4%

Atvos quer moer 35 milhões de t
Compartilhar

O grupo sucroenergético Atvos, que hoje tem oito unidades, registrou avanço de 4,39% na nota de eficiência energético-ambiental de suas usinas no RenovaBio. Em comunicado para a imprensa, a companhia disse que renovou, até 2025, a certificação de todas as usinas para a geração de CBios (Créditos de descarbonização).

Com isso, a Atvos alcançou a nota de 61,68 gramas de CO2 equivalente por megajoule (MJ) de energia gerada, acima da média do setor sucroenergético, que é de 59,67 gCO2eq/MJ. Esse índice expressa quanto o biocombustível minimiza as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera ante a gasolina, determinando a capacidade de geração de Créditos de Descarbonização (CBios) pelas indústrias.

As maiores evoluções de notas de eficiência entre as plantas da companhia foram conquistadas pelas unidades Santa Luzia e Morro Vermelho, localizadas em Nova Alvorada do Sul, MS, e Mineiros, GO, segundo a Atvos.

“A primeira obteve ganho de 4,58 gCO2eq/MJ (7,62% acima do registrado na primeira avaliação) na produção de etanol hidratado e de 4,56 gCO2eq/MJ (+7,56%) na produção de anidro. Já a segunda unidade teve a nota da produção de etanol hidratado elevada em 4,31 gCO2eq/MJ (+7,88%) e de anidro em 4,45 gCO2eq/MJ (+8,12%)”, afirmou companhia em nota.

Para fazer a atualização das notas, a companhia utilizou a RenovaCalc, ferramenta criada pelo programa RenovaBio e utilizada para comprovar o desempenho ambiental da produção de biocombustíveis pelas usinas do setor contabilizando a intensidade de carbono de um biocombustível em comparação com o seu equivalente fóssil.

Com informações da Atvos

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...