Home Etanol Etanol: produção nos EUA cresceu 1% na semana passada
EtanolÚltimas Notícias

Etanol: produção nos EUA cresceu 1% na semana passada

Compartilhar

A produção de etanol combustível dos EUA cresceu 1% na semana encerrada em 4 de novembro, de acordo com dados divulgados pela EIA (Administração de Informações sobre Energia dos EUA, sigla em português) ontem, 09.

Os estoques finais semanais de etanol combustível caíram ligeiramente e a produção média de etanol foi de 1,051 milhão de barris por dia na semana encerrada em 4 de novembro, um aumento de 11 mil barris por dia em comparação com os 1,04 milhão de barris por dia de produção registrados na semana anterior.

Em comparação com a mesma semana do ano passado, a produção da semana encerrada em 4 de novembro foi de 12 mil barris por dia.

Os estoques finais semanais de etanol combustível caíram para 22,192 milhões de barris na semana encerrada em 4 de novembro, uma queda de 40 mil barris quando comparados aos 22,232 milhões de barris de estoques registrados na semana anterior.

Na comparação com a mesma semana de 2021, os estoques da semana encerrada em 4 de novembro subiram 1,906 milhão de barris.

Natália Cherubin, com informações EIA

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...