Home Últimas Notícias EPA propõe aumento da mistura de biocombustíveis e inclui veículos elétricos
Últimas Notícias

EPA propõe aumento da mistura de biocombustíveis e inclui veículos elétricos

Compartilhar

A EPA (Agência de Proteção Ambiental, em português) dos EUA divulgou, ontem, 01, uma proposta de três anos para expandir a política de biocombustíveis dos EUA com mandatos de maior volume e – pela primeira vez – incluir um caminho para os fabricantes de veículos elétricos gerarem créditos lucrativos.

Biden quer combater a mudança climática reduzindo o uso de combustíveis fósseis no setor de transporte dos Estados Unidos, atualmente a fonte de cerca de um quarto dos gases de efeito estufa do país.

O uso de biocombustíveis para carregar veículos elétricos dará as fabricantes de carros como a Tesla a capacidade de gerar créditos negociáveis. A proposta de EV (Eletric Vehicles) adicionará até 1,4 bilhão de novos créditos até 2025.

De acordo com o plano, anunciado pela Agência de Proteção Ambiental, as refinarias de petróleo serão obrigadas a adicionar 78,812 bilhões de litros de biocombustíveis ao seu combustível em 2023, 82,78 bilhões de litros em 2024 e 85,85 bilhões de litros em 2025.

Em cada um desses anos, os volumes de biocombustíveis convencionais, como o etanol à base de milho, serão fixados em 56,78 bilhões de litros ou mais – especificamente 56,7812 bilhões em 2023 e 57,72 bilhões litros cada em 2024 e 2025, disseram as fontes.

Os chamados volumes de crédito D3 crescerão de 720 milhões em 2023 para 2,13 bilhões até 2025, com a esmagadora maioria do crescimento vindo de créditos gerados por veículos elétricos, ou E-RINs. A eletricidade para alimentar os carros deve vir de fontes renováveis de biogás, como o metano gerado a partir de resíduos de aterros sanitários.

O mandato de biocombustíveis da EPA para o ano atual é de 79,03 bilhões de litros, que inclui a exigência de volume anual mais um suplemento de 946,353 milhões de litros adicionados para compensar os volumes que não foram misturados nos anos anteriores.

Com informações da Reuters/Tradução e edição RPAnews

Compartilhar

Episódio 26: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Episódio 25: Bioenergia sem limites: o futuro da cana além do açúcar e do etanol

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Governo, no momento adequado, saberá como implementar lei da reciprocidade, diz Alckmin

Executivo anunciou que haverá recalibragem do chamado plano Brasil Soberano, que prevê...

Últimas NotíciasDestaque

Cocal amplia moagem para 8,6 milhões de t, mas lucro cai 48,5% na safra 2025/26

Companhia registra recuperação da produtividade agrícola, amplia a produção de etanol e...

Últimas Notícias

Moody’s rebaixa Cosan após crise na Raízen e mantém perspectiva negativa

Decisão foi influenciada pelos impactos da reestruturação da Raízen e redução nos...

Últimas NotíciasDestaque

Portugal e Brasil buscam investidores para usinas de combustíveis sustentáveis

Portugal e o Brasil estão buscando atrair investidores brasileiros para construir uma...