Home Últimas Notícias Colombo Agroindústria encerra safra com 15% de aumento na moagem
Últimas Notícias

Colombo Agroindústria encerra safra com 15% de aumento na moagem

Compartilhar

Grupo, que possui unidades em Ariranha, Palestina e Santa Albertina, processou 8,7 milhões de toneladas em 2022

A Colombo Agroindústria, líder regional na produção de açúcar, etanol e energia elétrica, encerrou a safra 22/23 com uma moagem de 8,750 milhões de toneladas de cana, volume 16% superior à anterior, quando processou 7,568 milhões de toneladas.

Segundo o CEO da empresa, Anderson Roberto Travagini, o volume de cana processado reflete o trabalho desenvolvido pelo grupo, focado na intensificação da indústria 4.0 e na transformação digital e com ênfase na melhoria de operações integradas e inteligência artificial.

“Buscamos, nesta safra, antecipar o plano diretor para a safra 23/24, com aumento da produtividade e busca da longevidade do nosso ativo biológico, conquistas alcançadas com o engajamento da equipe, sempre direcionada para superação de metas”, afirma.

Em relação ao ATR (teor de sacarose da cana), o grupo registrou uma média de 138,38 kg de açúcar por tonelada de cana, contra 133,4 Kg/ton na safra 20/21. “Além do clima favorável, o bom resultado se deve à melhoria dos nossos processos agrícolas, melhor uso de variedades e aplicação da tecnologia de precisão”, destaca Travagini.

No varejo, para a safra 23/24, a tendência é aumentar a fatia de participação de mercado com a abertura para novos clientes, fortalecendo ainda mais a marca do grupo – o açúcar Caravelas.

“Pretendemos aumentar o share de mercado e fortalecer os parceiros com os quais já atuamos, com alto volume de disponibilidade de produto, tendo como base uma logística rápida e eficaz, garantido o abastecimento das lojas do Brasil”, diz o CEO.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Cana-de-açúcar pode proporcionar um futuro mais verde e limpo e gerar novas oportunidades de rentabilidade para o produtor
Últimas Notícias

Em circular, Unica publica preço do ATR e diz que aguarda retomada do Consecana-SP

Enquanto aguarda a realização da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do Consecana-SP...

Últimas Notícias

Rubi S.A. promove Semana do Meio Ambiente e reforça compromisso com a sustentabilidade

Ação mobiliza colaboradores, comunidade e autoridades para promover a conscientização ambiental e...

Últimas Notícias

Morreu Leo Meirelles do Amaral, diretor jurídico da Unica

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) comunicou nesta terça-feira,...

Últimas Notícias

Produzimos mais em menos área se preservarmos o meio ambiente, afirma Lula

Na cerimônia de lançamento do Plano Safra 2025/26, nesta terça-feira, 1º, o...