Home Últimas Notícias Safra de milho brasileira deve cair para 125,06 milhões de t, de acordo com Conab
Últimas Notícias

Safra de milho brasileira deve cair para 125,06 milhões de t, de acordo com Conab

Compartilhar

A safra 2022/23 de milho brasileiras deverá atingir 125,06 milhões de toneladas, de acordo com o levantamento da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).  A redução das chuvas e a diminuição na expectativa da colheita de verão são responsáveis pela redução de quase 800 mil toneladas da produção anteriormente estimada em dezembro pela companhia.

“Principalmente no Rio Grande do Sul, a má distribuição das chuvas, tanto em volume como em regularidade, afeta o potencial das lavouras na maioria das regiões”, afirmou o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro, em nota.

Ainda assim, a produção seria recorde, aumentando 10,5% na comparação com o ciclo passado. A primeira safra, atingida por irregularidade de chuvas, foi projetada em 26,46 milhões de toneladas, ante 27,2 milhões na projeção do mês anterior. A Conab manteve a previsão da segunda safra inalterada em 96,27 milhões de toneladas.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar reage após queda recente com suporte do câmbio e menor oferta global

Força do real e perspectiva de menor produção no Brasil sustentam recuperação...

Últimas Notícias

Tereos abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz

Iniciativa une formação técnica e experiência prática para jovens que desejam iniciar carreira...

Últimas NotíciasDestaque

Safra de cana em Minas deve crescer 11,6% e atingir 83,3 milhões de toneladas em 2026/27

Segundo a SIAMIG Bioenergia, avanço é puxado por ganho de produtividade e...

Últimas Notícias

Governo deve anunciar aumento da mistura do etanol na gasolina para 32%

Medida que eleva teor de biocombustível compõe pacote do governo de ações...