Home Últimas Notícias Agroindústria cresce novamente e acumula uma expansão de 1,3% em 2022
Últimas Notícias

Agroindústria cresce novamente e acumula uma expansão de 1,3% em 2022

Compartilhar

Em novembro de 2022 a produção agroindustrial registrou uma alta de 3,4% em relação ao mesmo mês de 2021, correspondendo ao nono mês consecutivo sem contração. A expansão do mês foi puxada, exclusivamente, pelo segmento de Produtos Alimentícios e Bebidas, cuja alta foi de 7,9%. Os dados são da pesquisa mensal do FGV Agro sobre a Agroindústria.

O segmento de Produtos Não-Alimentícios, por sua vez, registrou queda do seu volume de produção, de 1,2%. Com isso, a expansão acumulada no ano da produção agroindustrial é de 1,3% (janeiro a novembro de 2022 frente ao mesmo período do ano anterior).

Vale ressaltar que a Agroindústria deverá encerrar o ano de 2022 com uma variação positiva frente a 2021 (em torno de 1,4%) apesar do primeiro semestre do ano ter sido bem desconfortável.

No entanto, destaca-se que esse crescimento virá, notadamente, do segmento de Produtos Alimentícios e Bebidas, uma vez que o segmento de Produtos Não-Alimentícios só fechará o ano em campo positivo se, em dezembro/2022, registrar uma variação interanual igual ou superior à 1,7% – algo que não foi observado nos últimos dois meses em novembro/2022, a produção agroindustrial registrou uma alta de 3,4% em relação ao mesmo mês de 2021, correspondendo ao nono mês consecutivo sem contração.

A expansão do mês foi puxada, exclusivamente, pelo segmento de Produtos Alimentícios e Bebidas, cuja alta foi de 7,9%. O segmento de Produtos Não-Alimentícios, por sua vez, registrou queda do seu volume de produção, de 1,2%. Com isso, a expansão acumulada no ano da produção agroindustrial é de 1,3% (janeiro a novembro de 2022 frente ao mesmo período do ano anterior).

Vale ressaltar que a Agroindústria deverá encerrar o ano de 2022 com uma variação positiva frente a 2021 (em torno de 1,4%) apesar do primeiro semestre do ano ter sido bem desconfortável. No entanto, destaca-se que esse crescimento virá, notadamente, do segmento de Produtos Alimentícios e Bebidas, uma vez que o segmento de Produtos Não-Alimentícios só fechará o ano em campo positivo se, em dezembro/2022, registrar uma variação interanual igual ou superior à 1,7% – algo que não foi observado nos últimos dois meses.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Moagem de cana no Centro-Sul recua 2,22% na safra 2025/26 até meados de janeiro, aponta UNICA

Na primeira quinzena de janeiro, as unidades produtoras da região Centro-Sul processaram...

AgrícolaDestaqueÚltimas Notícias

Variedades IAC quadruplicam presença no Centro-Sul em oito safras

Perfil moderno, maior longevidade dos canaviais e avanço da mecanização impulsionam adoção...

DestaqueÚltimas Notícias

Safra segue desafiadora em Goiás, com recuperação condicionada ao clima

Presidente do Sifaeg avalia que ciclo 2026/27 ainda carrega impactos da seca,...