Home Últimas Notícias Usina Umoe Bioenergy voltou a ser associado da Unica
Últimas NotíciasUsinas

Usina Umoe Bioenergy voltou a ser associado da Unica

Compartilhar
Unidade Umoe Bioenergy
Compartilhar

A Umoe Bioenergy, localizada em Sandovalina, SP, que tem uma produção anual de 2 milhões de toneladas de cana, anunciou que está de volta ao quadro associativo da  Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia).

De acordo com o presidente da Umoe Brasil, Gustavo Dias, a iniciativa representa o reconhecimento à atuação da Unica no setor de bioenergia. Ele esteve em Brasília acompanhado pelo fundador da empresa, o investidor norueguês Jens Ulltveit-Moe, e o CEO Global, Jostien Eiesland.

“A Umoe Bioenergy reconhece a contribuição da Unica na defesa deste setor no Brasil e no mundo. Ser uma solução mundial na mudança da matriz energética faz parte da essência da Umoe Brasil e ninguém melhor do que a Unica e seu time para suportar essa mensagem dentro e fora do país. Agradecemos a oportunidade de ser parte da Unica e poder contribuir para um mundo melhor”, afirmou Dias.

O presidente da Unica, Evandro Gussi, disse que a chegada da Umoe Bioenergy demonstra a confiança da empresa no trabalho desenvolvido pela Unica no Brasil e no exterior, com visão estratégica de longo prazo, posicionando o etanol como parte da solução para descarbonização da matriz de transportes.

“Enquanto muitos países buscam uma solução para reduzir as emissões veiculares, temos aqui no Brasil o etanol, que é energia limpa e renovável, adequada às nossas características e de tantos outros países no mundo. É essa a mensagem que levamos sobre o nosso setor”, destacou Gussi.

O diretor-executivo da Unica, Eduardo Leão de Sousa, lembrou que, ao longo das últimas décadas, o setor sucroenergético revolucionou sua forma de produção, adotando práticas que tornaram nosso etanol, tanto de cana quanto de milho, referência mundial de sustentabilidade. “O setor hoje está posicionado em linha com os compromissos ambientais assumidos pelo Brasil no cenário internacional”, pontuou.

Atualmente, 90% do etanol comercializado no Brasil está certificado pelo RenovaBio, maior programa de descarbonização do setor de transportes do mundo, que garante a rastreabilidade, efetividade da redução de emissões e a nulidade do desmatamento.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

FVG confirma a conclusão do estudo para revisão do Consecana-SP

O Centro de Estudos do Agronegócio da Fundação Getulio Vargas (FGV Agro)...

Últimas Notícias

Evolução do financiamento no agro impulsiona investimentos em irrigação

Nos últimos 10 anos, o financiamento no agronegócio passou por mudanças significativas....

Últimas NotíciasDestaque

Safra de cana 2024/25 fecha menor em moagem, mas bate recorde na produção de etanol

A região Centro-Sul do Brasil concluiu a safra 2024/2025 com 621,88 milhões...

Últimas Notícias

Impostos federais sobre etanol: impactos devem ser baixos

A partir de 1º de maio, entra em vigor a nova tabela...