Home Últimas Notícias Nova unidade da Pedra Agroindustrial vai ter incentivos do governo de MS
Últimas Notícias

Nova unidade da Pedra Agroindustrial vai ter incentivos do governo de MS

A empresa já tem mais de 3 mil hectares plantados de cana-de-açúcar e está fazendo a construção da usina, que vai produzir 5 milhões de toneladas. (Foto: Usina Cedro/ Divulgação)
Compartilhar

O governo de Mato Grosso do Sul vai dar incentivos, como realização de obras de infraestrutura para a nova unidade da Pedra Agroindustrial, a Usina Cedro, que foi adquirida pelo grupo sucroenergético no ano passado e fica localizada no distrito da Vila Raimundo, em Paranaíba, MS.

A informação foi divulgada pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, que reuniu-se na última semana com o diretor do grupo Pedra Agroindustrial, Luiz Roberto Kaysel.

“Nós viemos aqui reiterar nossos objetivos e compromissos de investimentos no estado e tivemos uma boa conversa com o governador, reafirmando nossas intenções. A construção da usina está em andamento, com previsão de começar a funcionar em 2025. Estamos plantando a cana, fazendo a montagem e transferência industrial, mais de 500 funcionários envolvidos”, afirmou Kaysel, conforme publicado no jornal Diário Digital.

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, destacou que o empreendimento, considerado de grande porte, vai mudar o perfil econômico da cidade.

“Hoje, a empresa já tem mais de 3 mil hectares plantados de cana-de-açúcar e está fazendo a construção da usina, que vai produzir 5 milhões de toneladas. Assim, Paranaíba ganha uma série de oportunidades, como na área agrícola, com a expansão da cana. Também muda o perfil da cidade, com a produção de etanol e amido”, disse o secretário.

Embora a construção da unidade, que se chamava Orbi Bioenergia, tenha sido autorizada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) em 2016 – cinco anos após o anúncio do projeto –, a usina ainda estava inacabada.

A unidade terá capacidade de produção diária projetada em 310 mil litros de anidro e 580 mil litros de hidratado.

De acordo com Verrruck,  além dos incentivos fiscais que já estão garantidos pelo estado, o governo também vai promover obras de infraestrutura, como a implantação de um trevo e um acesso a nova usina.

“O governador destacou que vai fazer estas obras por meio do programa Pró-Desenvolve. Entre elas, este acesso, que vai favorecer os funcionários e transporte da produção”, afirmou.

Para a construção da usina, também está sendo feito a base agrícola, com a produção de cana-de-açúcar para atender o empreendimento. A previsão é de investimento de R$ 400 milhões da empresa na unidade.

Com informações Diário Digital
Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Petrobras aprova projeto que vai capturar e armazenar 100 mil t de carbono por ano

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira, 17, a aprovação da construção do Projeto...

Brasil
DestaqueÚltimas Notícias

Agência americana propõe realocar mandatos de biocombustíveis para grandes refinarias

A Agência de Proteção Ambiental americana (EPA, na sigla em inglês) propôs...

DestaqueÚltimas Notícias

Há boa vontade de Motta com pacote contra fraudes em combustíveis, diz Arnaldo Jardim

O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na Câmara dos Deputados,...

DestaqueÚltimas Notícias

Estudos apontam caminho para descarbonizar a Petrobras

Dois estudos lançados nesta terça-feira, 16, defendem que a Petrobras tem condições...