Home Eventos Líder da FPA palestrará no seminário da Feplana voltado às associações de canavieiros do País
EventosÚltimas Notícias

Líder da FPA palestrará no seminário da Feplana voltado às associações de canavieiros do País

Compartilhar

O Instituto Pensar Agro (IPA), criado pelo setor agropecuário para prestar assessoria à Frente Parlamentar do ramo (FPA) do Congresso Nacional, sediará o seminário da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) em Brasília, no dia 29/03. O evento é voltado às entidades do setor nos estados produtores e que agregam uns 60 mil canavicultores. O seminário contará com palestra do deputado federal e novo presidente da FPA, Pedro Lupion, do  PP do Paraná, do mesmo estado do presidente da Feplana, Paulo Leal.

“Além de Lupion, outras autoridades políticas e personalidades do setor canavieiro e líderes do agronegócio abordarão assuntos de interesse da classe, sobretudo às associações de canavicultores nos estados do país e filiadas à Feplana”, informa Leal. No segundo momento, temas técnicos também farão parte do seminário,  bem como palestras de integrantes do Governo Federal, a exemplo do Secretário Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Pietro Mendes.

O evento da Feplana oportuniza a maior integração entre associações filiadas nos diferentes estados e regiões brasileiras produtores de cana-de-açúcar – matéria-prima do etanol, açúcar, cachaça e bioenergia. “Será a oportunidade delas todas e de seus dirigentes estreitarem os laços com os representantes dos Poderes Legislativo e Executivo” diz José Ricardo, assessor da Feplana.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Acelen é notificada para prestar esclarecimentos sobre política de preços dos combustíveis

Empresa que administra a Refinaria de Mataripe, antiga Refinaria Landulpho Alves, terá...

Últimas Notícias

STJ dá vitória a 45 fazendeiros contra usina da Atvos por infestação de moscas da cana

O processo começou a tramitar em 2015. O grupo ligado à atividade...

Reprodução/Pé na Estrada | Crédito: Reprodução/Pé na Estrada Direitos autorais: Reprodução/Pé na Estrada
Últimas Notícias

CNA pede redução temporária de impostos sobre diesel para mitigar impactos na economia

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) solicitou ao Ministério...