Home Últimas Notícias Usina Aliança deve moer 800 mil toneladas de cana na safra 2023/24
Últimas Notícias

Usina Aliança deve moer 800 mil toneladas de cana na safra 2023/24

Foto/Divulgação - Prefeitura de Penápolis
Compartilhar

A Usina Aliança, localizada em Penápolis, SP, está pronta para iniciar a sua terceira safra. A meta dos diretores e acionistas da indústria é processar 800 mil toneladas de cana-de-açúcar. O volume é 91% maior em relação à primeira safra, ocorrida em 2021. A safra da companhia inicia em abril.

A unidade, antiga usina Everest que foi reativada após mais de uma década, foi assumida em 2018 pelo empresário Roberto Sodré Egreja e mais 18 sócios. De acordo com Egreja, que lidera o grupo empresarial proprietário da Aliança, em entrevista para o jornal Interior Penápolis, a usina produz açúcar e em breve iniciará a fabricação de etanol. Embora ainda não conste entre as companhias acompanhadas pelo Ministério da Agricultura, a usina está presente no acompanhamento de obras da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Entre as autoridades convidadas estava o prefeito de Penápolis, Caique Rossi. Ele enalteceu a importância do setor sucroenergético para a economia regional e lembrou que a geração de empregos tem refletido em saldos positivos no balanço anual do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. A usina emprega ao menos 200 colaboradores diretos, nas diversas áreas de produção.

Informações de Interior Penápolis/Gilson Ramos
Compartilhar
Artigo Relacionado
A retomada da economia esperada para até o final de 2020, com o reequilíbrio do preço do petróleo no mercado mundial e um cenário construtivo de preço para a gasolina ao final da safra canavieira, pode estimular o preço de etanol para o final ano.
Últimas Notícias

Delta Energia anuncia novo diretor de Biocombustíveis para acelerar sua estratégia nesse segmento

Daniel Goulart assume a liderança da área de negócios para impulsionar a...

Últimas Notícias

ANP identifica falhas que levaram funcionário da usina Lins à morte

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) identificou quatro...

Últimas Notícias

Usina da Adecoagro é multada em R$ 12 milhões por incêndio em canavial

Um incêndio de grandes proporções em um canavial, que provocou pânico e...

CBios
Últimas Notícias

Mercado de CBios mostra recuperação, mas excesso de oferta mantém preços sob pressão

Preços médios dos Cbios no ano-meta 2025 estão em R$ 63,3 por...