Home Últimas Notícias Embrapa Cerrados em parceria com Netafim inauguram área de estudo para pesquisa de irrigação em grãos
Últimas Notícias

Embrapa Cerrados em parceria com Netafim inauguram área de estudo para pesquisa de irrigação em grãos

Compartilhar

Uma unidade de referência em manejo de água focado para estudos em irrigação de grãos acaba de ser inaugurada na Embrapa Cerrados, localizada em Brasília, DF. O projeto foi feito em parceria com a Netafim, empresa líder e pioneira em irrigação por gotejamento. A área foi concebida com irrigação por gotejamento subterrâneo, utilizando o que há de mais moderno no setor com foco nos cultivos de soja, milho e feijão.

De acordo com a Netagim, o sistema possibilitará o desenvolvimento de estudos pela equipe da Embrapa Cerrados, como uma área estratégica para o setor, no desenvolvimento sustentável da agricultura irrigada, além de ser um centro para capacitação de irrigantes quanto as técnicas de irrigação e manejo de inovações.

Os resultados do estudo serão base para o aprimoramento métodos de manejo da irrigação e fertirrigação já existentes. “Com isso, os irrigantes terão acesso aos avanços tecnológicos, uma vez que as inovações podem contribuir para melhorar a eficiência do sistema, facilitar o manejo e beneficiar o meio ambiente”, afirmou a Netafim.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Usinas da Delta alcançam maior nota de eficiência ambiental no RenovaBio

Unidades de biodiesel de Cuiabá e Rio Brilhante poderão emitir 229 mil...

Últimas Notícias

Flávio: Vamos ter que discutir a quantidade de etanol na gasolina após mudanças

Em julho, o governo federal elevou de 30% para 32% o porcentual...

Últimas NotíciasDestaque

Coruripe aumenta moagem em 7% e produtividade em 17,4% na safra 2026/27

Companhia processou 6,45 milhões de toneladas de cana até julho e ampliou...

Últimas Notícias

Brasil importa menos fertilizantes, mas gastos sobem 7,3% em 2026

Compras externas recuaram para 22,4 milhões de toneladas até julho, enquanto desembolso...