Home Últimas Notícias Usina São José vai voltar a moer em 2024
Últimas NotíciasUsinas

Usina São José vai voltar a moer em 2024

A Usina São José, localizada em Rio das Pedras (SP), ainda não pagou a multa de R$ 18 milhões aplicada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
Compartilhar

A Usina São José, do Grupo Farias, deve voltar a moer cana-de-açúcar em maio de 2024. A unidade, que fica localizada em Rio das Pedras, SP, e que estava parada desde 2020, está passando por manutenção e testes nos equipamentos e, em abril deste ano, abriu vagas de emprego de emprego.

Com capacidade para produzir 1,2 milhão de toneladas de cana-de-açúcar, o objetivo é retomar a produção de açúcar e xarope na capacidade máxima. Conforme reportagem do Jornal Portal Rio das Pedras,  o Grupo Farias enfrentou desafios, incluindo a pandemia, durante o retorno da unidade.

A diretoria afirmou que a moagem na São José será permanente. “Na safra anterior, alcançaram recordes em outras unidades e até instalaram uma nova fábrica em Goiás. Mesmo após quatro anos de paralisação, o plantio de cana continuou, e agora eles somarão essa produção à dos fornecedores para atender à demanda da safra 2024/25. A hibernação foi uma estratégia, assim como a retomada agora”, disse ao Portal.

Com isso, a empresa deve gerar cerca de 1.000 empregos em pleno funcionamento.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar sobe forte com recompras de fundos, apesar de pressão da safra maior na Índia

Os preços do açúcar encerraram a última sexta-feira em forte alta, impulsionados...

Últimas Notícias

Brasil quer que Paraguai priorize inclusão de setores automotivo e açucareiro no Mercosul

O governo Luiz Inácio Lula da Silva espera que o Paraguai, que...

Últimas Notícias

Orplana avalia pedido de exclusão de associações após memorando com a Unica

O pedido de punição ou exclusão de três associações foi feito pela...

Últimas Notícias

S&P rebaixa rating da Adecoagro para BB- após aquisição da Profertil e elevação da alavancagem

A S&P Ratings rebaixou o rating de crédito da Adecoagro S.A. de...