Home Últimas Notícias Produtividade dos canaviais cresceu 23,2% em agosto
Últimas Notícias

Produtividade dos canaviais cresceu 23,2% em agosto

Sugar cane plantation in Brazil. It is used for producing biofuel (Ethanol Alcohol), Cachaça, Garapa, Pinga, Melado, Sugar, ant it`s residues, to produce a rich biomass for power generation.
Compartilhar

A média da produtividade dos canaviais colhidos no mês de agosto no Centro-Sul do Brasil cresceu 23,2%, para 90,5 toneladas por hectare. Na safra passada a média neste mês atingia 73,5 t/ha, de acordo com os dados foram divulgados no Boletim De Olho na Safra, elaborado pelo CTC (Centro de Tecnologia Canavieira).

No acumulado da safra 2023/24, de abril a agosto, a produtividade segue a mesma tendência, com variação positiva de aproximadamente 23% – 92,8 t/ha nesta safra, em comparação com 75,7 t/ha em 2022/23.

Já a qualidade da cana colhida no mês de agosto foi inferior em praticamente todas as regiões, com exceção dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Araçatuba.

A concentração de ATR dos meses de julho e agosto afetou negativamente o acumulado da safra para esse indicador. Porém, na média do Centro-Sul, os valores se igualam, sendo 134 kg/t em 2022/23 e 133,5 kg/t nesta safra.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...