Home Últimas Notícias Usina Coruripe oferece bolsas de estudos de Ensino Superior para moradores do Triângulo Mineiro
Últimas Notícias

Usina Coruripe oferece bolsas de estudos de Ensino Superior para moradores do Triângulo Mineiro

Compartilhar

Com foco na promoção da educação e desenvolvimento das comunidades onde atua, a Usina Coruripe, uma das melhores empresas do setor sucroenergético no país, firmou parceria com a Faculdade Fama para concessão de bolsas de estudos integrais para alunos de escolas públicas e filhos de colaboradores da companhia. O projeto piloto vai destinar 55 vagas para estudantes da região de Iturama, no Triângulo Mineiro, e as inscrições podem ser feitas até 27 de outubro. As provas estão marcadas para o dia 11 de novembro. 

As bolsas serão concedidas a alunos com bom histórico escolar no Ensino Médio e renda familiar de até quatro salários-mínimos. O edital está disponível no site da Fama. 

A parceria avança na transformação social da região, visando oportunidades futuras de ascensão social para os jovens da comunidade. “As pessoas impulsionam o nosso negócio e nosso objetivo é apoiar a formação de talentos nas comunidades em que atuamos”, destaca Mariluci Pinheiro Rossi, diretora administrativa e de Recursos Humanos da Usina Coruripe. Só no ano passado, a companhia investiu quase R$ 1 milhão em programas educacionais e mais de R$ 250 mil em bolsas de estudos para seus colaboradores. 

Parceira de longa data da Usina Coruripe em ações de promoção educacional, a Fama destaca a responsabilidade social da iniciativa. “Essa parceria consolida a visão de que só é possível fazer a transformação social pela educação. Estamos abrindo possibilidade para aqueles que não têm condições de acessar a educação superior”, declara Randall Stábile, diretor geral da Fama. 

Com investimentos constantes no desenvolvimento profissional de sua equipe, a Coruripe já oferece bolsas internas de estudos para seus colaboradores, com parte das vagas destinadas exclusivamente para mulheres. O programa inclui bolsas de 100% em cursos técnicos; de 50% a 80% em cursos de graduação e pós-graduação; e de 75% em idiomas. “Estamos trazendo para fora de casa aquilo que a gente já consegue oportunizar aos nossos colaboradores”, declara Mariluci. 

Compartilhar
Artigo Relacionado
IndústriaÚltimas Notícias

Gerenciamento de Ativos Industriais: antecipação de eventos e eficiência operacional nas usinas

A competitividade e a sustentabilidade econômica das usinas sucroenergéticas dependem, cada vez...

Últimas NotíciasDestaque

Com 10,3 milhões de toneladas moídas, Grupo Colombo supera desafios climáticos na safra 2024/25

Segundo Relatório da companhia, apesar das condições climáticas adversas, o Grupo processou...

Últimas Notícias

Produtividade da cana no Centro-Sul cai 12% em maio, aponta CTC

Safra na região Centro-Sul registra 80,8 toneladas por hectare em média As...

Últimas Notícias

Incêndio destrói 63 hectares de canavial em Bom Despacho (MG)

Um incêndio atingiu um canavial na tarde de domingo, 29, e destruiu...