Home Últimas Notícias Milho: comprador interno se retrai e preço se enfraquece
Últimas Notícias

Milho: comprador interno se retrai e preço se enfraquece

Compartilhar

As negociações envolvendo milho estão lentas no Brasil. De acordo com os pesquisadores do Cepea, esse cenário está atrelado à cautela de compradores, que evitam fechar grandes volumes do cereal. Mesmo diante da demanda externa aquecida, demandantes estão atentos à elevada safra nacional e ao reduzido volume comercializado até o momento, cenário que pode levar produtores a aumentarem a oferta nas próximas semanas.

Por outro lado, alguns vendedores, sem necessidade de fazer caixa e/ou de liberar armazéns, ainda apostam em valorizações e, com isso, estão firmes nos valores pedidos.

Nesse contexto, os preços estão apresentando comportamentos distintos entre as regiões acompanhadas pelo Cepea.

Nas últimas semanas, os preços do milho seguiam em alta no mercado brasileiro devido a demanda internacional que estava aquecida.

Compartilhar

Episódio 36: Sphenophorus: por que o manejo ainda falha?

Episódio 35: Plantas daninhas na cana: como tornar o manejo mais eficiente?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Acusados na operação Carbono Oculto aprofundaram crise nos canaviais paulistas

O empresário João Mourad é praticamente um mito em Catanduva, no interior...

Últimas Notícias

El Niño, fundos especulativos e quebras de safra ampliam volatilidade no mercado internacional de açúcar

Chuvas no Centro-Sul brasileiro, mudanças nas posições dos fundos e perspectivas de...

Últimas Notícias

Datagro projeta moagem de 640,5 milhões de toneladas de cana no Centro-Sul, com queda de 5% na produção de açúcar

Consultoria estima crescimento de 4,8% no processamento de cana na safra 2026/27,...

Últimas NotíciasDestaqueOpiniãoPopular

Especial RH: Relacionamento: organizacional x pessoal

Onde pode estar a origem do bom ou mau relacionamento entre as...