Home Últimas Notícias Açúcar: preços caem devido à fraqueza do real e do petróleo bruto
Últimas Notícias

Açúcar: preços caem devido à fraqueza do real e do petróleo bruto

Compartilhar

Os preços do açúcar caíram acentuadamente na segunda-feira, pressionados pela fraqueza do real brasileiro e pelos preços do petróleo. Na segunda-feira, o real caiu para o menor nível em uma semana em relação ao dólar, incentivando as vendas de exportação pelos produtores de açúcar do Brasil.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em março de 2024 fechou em queda de 0,59 centavo de dólar, ou 2,2%, indo a 26,75 centavos de dólar por libra-peso. O contrato do açúcar branco com vencimento em caiu US$ 16,40, ou 2,2%, para US$ 725,40 por tonelada.

Além disso, segundo a Barchart, na segunda-feira, os preços do petróleo bruto caíram mais de 3%, para um mínimo de 4 semanas, o que pesou sobre os preços do etanol e pode levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais moagem de cana para a produção de açúcar em vez de etanol, aumentando assim o açúcar. suprimentos.

Outro fator negativo para os preços do açúcar foi o relatório da Unica da última quarta-feira, que mostrou que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de outubro aumentou 22% para 2,247 milhões de t e que a produção de açúcar na safra 2023/24 até meados de Outubro subiu 23,6% ano a ano para 34.862 milhões de t. Além disso, 49,44% da cana moída foi utilizada para a produção de açúcar este ano, um aumento em relação aos 45,63% do ano passado.

Na quarta-feira passada, o açúcar de NY registrou uma alta de 12 anos no futuro mais próximo, e o açúcar de Londres registrou uma alta de 6 semanas devido às perspectivas de oferta global de açúcar mais restrita.

Na segunda-feira passada, a Organização Internacional do Açúcar (ISO) previu que a produção global de açúcar em 2023/24 (outubro-setembro) cairá 1,2% para 174,8 milhões de t, e haverá um déficit global de açúcar em 2023/24 de 2,1 milhões de t .

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Vietnã planeja misturar etanol à gasolina para aumentar importações dos EUA

O Vietnã está planejando implementar uma mistura de etanol à gasolina a...

Últimas Notícias

Brasil e México assinam acordos de biocombustíveis e competitividade

Autoridades de Brasil e México assinaram nesta quarta-feira, 27, dois acordos sobre...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Etanol ganha protagonismo na transição energética, diz ministro Alexandre Silveira

O etanol deve ocupar um “papel central” na transição energética do Brasil,...

Últimas Notícias

Herdeiros de João Lyra podem retomar controle de usinas até 2026

Após liquidação da massa falida, famílias avaliam futuro das unidades em Alagoas...