Home Últimas Notícias BP Bunge é reconhecida por boas práticas em ética e governança
Últimas Notícias

BP Bunge é reconhecida por boas práticas em ética e governança

BP Bunge Bioenergia, unidade Tropical (GO)
BP Bunge Bioenergia, unidade Tropical (GO)
Compartilhar

Concedido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, o selo premia organizações do agronegócio sob a ótica da Agenda ESG

A BP Bunge Bioenergia, uma das líderes do país em etanol, açúcar e bioeletricidade, foi reconhecida na edição 2023/2024 do “Selo Mais Integridade”, concedido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) a companhias que adotam boas práticas de integridade sob a ótica da responsabilidade social, sustentabilidade ambiental, ética, além do comprometimento em inibir a fraude, o suborno e a corrupção.

A conquista configura mais um avanço na jornada ESG da companhia, que, desde 2021, conta com uma agenda de compromissos envolvendo aspectos ambientais, sociais e de governança que, em alinhamento com a estratégia de negócios e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), orienta o desenvolvimento da empresa até 2030.

“Temos a meta de sermos reconhecidos como referência em governança corporativa e ética, sendo assim, o recebimento deste selo é um indicador de que estamos no caminho certo, fazendo aquilo que é necessário para que nossa companhia se mantenha competitiva sem perder de vista a integridade em todos os aspectos de nossa operação e a promoção de nossos valores”, comenta Joanna Portella, diretora Jurídica e de Compliance da BP Bunge.

A conferência do selo implica no atendimento de uma série de requisitos e comprovação de que a companhia conta, na prática, com iniciativas como programa de compliance, código de ética e conduta, canais de denúncia efetivos e independentes, ações com foco na responsabilidade social e sustentabilidade ambiental, além de promover treinamentos para melhoria da cultura organizacional.

É preciso também estar em dia com as obrigações trabalhistas, não possuir casos de adulteração ou falsificação de processos e produtos, ter ações de boas práticas agrícolas enquadradas nas metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU, além de não histórico de crimes ambientais. A documentação é analisada por um Comitê Gestor composto por representantes de instituições públicas e privadas, tais como: Alliance for Integrity; Instituto Ethos, Instituto Rede Brasil do Pacto Global, entre outras.

A cerimônia de entrega do “Selo Mais Integridade” está programada para fevereiro de 2024, na sede do MAPA em Brasília/DF.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Alagoas exporta US$ 580 milhões com açúcar e minério de cobre no topo

O Nordeste alcançou em 2025 o maior volume de exportações dos últimos...

Morre socio fundados da usina ferrari
Últimas NotíciasDestaque

S&P eleva rating da Ferrari para ‘brAA-’ e reforça expectativa de disciplina financeira

Agência destaca ganhos de escala da Ferrari após aquisição da Usina Leme,...

Últimas Notícias

Uso de milho para etanol nos EUA aumenta 2% em dezembro, para 12,4 milhões de t

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Açúcar cristal branco recua em São Paulo mesmo em período de entressafra

Maior participação do açúcar  de menor qualidade nas negociações pressiona cotações no...