Home Últimas Notícias Usina Coruripe promove capacitação exclusiva para mulheres no Triângulo Mineiro
Últimas Notícias

Usina Coruripe promove capacitação exclusiva para mulheres no Triângulo Mineiro

Compartilhar

Alunas concluíram curso de “Operadoras de Trator”, realizado em novembro

Com foco na promoção da equidade de gênero, a Usina Coruripe, uma das maiores empresas do setor sucroenergético no país, capacitou uma turma de mulheres para trabalhar no período das safras e melhorar a renda familiar. No mês passado, 20 mulheres concluíram a formação de “Operadoras de Trator”, realizada em Iturama, no Triângulo Mineiro, e já estão aptas para atuar no mercado de trabalho.

Com carga horária de 72 horas, o curso abordou a maneira correta e segura na operação, ajustes e regulagens dos tratores. A capacitação coloca as participantes à frente do processo seletivo para a próxima safra da Coruripe, período de alta demanda para contratação. “Nosso objetivo é apoiar a formação de novos talentos e fortalecer a mão de obra feminina nas comunidades onde atuamos”, declara Mariluci Pinheiro Rossi, diretora de Administração e Recursos Humanos da Usina Coruripe.

Além de quebrar paradigmas, a iniciativa também ajuda a desenvolver uma cultura organizacional focada em inclusão. Ao todo, foram 43 inscritas, entre elas nove que já eram colaboradoras da companhia. Outras inscrições ainda estão na lista de espera para as próximas turmas, já que as vagas são limitadas.

A iniciativa faz parte do programa de capacitação de mulheres da companhia, em linha com a adesão da Usina Coruripe aos Princípios do Empoderamento das Mulheres, promovidos pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global das Nações Unidas. A empresa está comprometida em aumentar a participação feminina no quadro de colaboradores. Hoje, cerca de 1.100 mulheres compõem o time.

“É um trabalho contínuo para ajudar a empoderar as mulheres no mercado de trabalho e promover a inclusão dentro da nossa empresa”, destaca Mariluci.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Cana-de-açúcar pode proporcionar um futuro mais verde e limpo e gerar novas oportunidades de rentabilidade para o produtor
Últimas Notícias

Em circular, Unica publica preço do ATR e diz que aguarda retomada do Consecana-SP

Enquanto aguarda a realização da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária do Consecana-SP...

Últimas Notícias

Rubi S.A. promove Semana do Meio Ambiente e reforça compromisso com a sustentabilidade

Ação mobiliza colaboradores, comunidade e autoridades para promover a conscientização ambiental e...

Últimas Notícias

Morreu Leo Meirelles do Amaral, diretor jurídico da Unica

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) comunicou nesta terça-feira,...

Últimas Notícias

Produzimos mais em menos área se preservarmos o meio ambiente, afirma Lula

Na cerimônia de lançamento do Plano Safra 2025/26, nesta terça-feira, 1º, o...