Home Últimas Notícias Biden apoia a indústria do etanol com créditos fiscais de combustível de aviação de baixa emissão
Últimas Notícias

Biden apoia a indústria do etanol com créditos fiscais de combustível de aviação de baixa emissão

Crédito: Getty Images/iStockphoto Direitos autorais: ipopba
Compartilhar

O governo Biden disse na última sexta-feira que reconhecerá uma metodologia favorecida pela indústria do etanol na orientação para empresas que buscam reivindicar créditos fiscais para combustível de aviação sustentável (SAF), uma vitória crucial para o poderoso lobby do milho nos EUA.

O governo também atualizará a metodologia até 1 de março, o que deixa alguma incerteza para os produtores de etanol à base de milho, uma vez que poderá, em última análise, reforçar os requisitos em torno das matérias-primas SAF.

A indústria global da aviação, que deverá obter lucros líquidos de mais de 20 mil milhões de dólares em 2023 e é responsável por cerca de 2% das emissões globais de dióxido de carbono relacionadas com a energia, é um dos sectores mais difíceis de descarbonizar, uma vez que o equipamento não é fácil de electrificar. . As companhias aéreas argumentam que são necessários incentivos para impulsionar o mercado de SAF, que pode gerar 50% menos emissões de gases com efeito de estufa durante o seu ciclo de vida do que o combustível petrolífero, mas é normalmente duas a três vezes mais caro do que o combustível de aviação baseado em combustíveis fósseis.

Durante meses, a administração Biden esteve dividida sobre se deveria reconhecer o modelo de Gases de Efeito Estufa, Emissões Reguladas e Uso de Energia em Tecnologias (GREET) do Departamento de Energia. Esse modelo permite que o SAF baseado no etanol se qualifique para créditos fiscais ao abrigo da Lei de Redução da Inflação, a lei climática assinada pelo presidente Joe Biden.

Os produtores de etanol e os produtores de milho em estados rurais como Iowa e Illinois têm aguardado atualizações, uma vez que a indústria vê o SAF como uma das únicas rotas para aumentar a procura de etanol num contexto de vendas crescentes de veículos elétricos.

Biden está buscando a reeleição e dependerá dos votos dos disputados estados do Meio-Oeste, que são os maiores produtores de milho, de acordo com fontes ouvidas pela Reuters.

Embora a orientação vise reduzir a diferença de preços entre o SAF e o combustível de aviação tradicional, os funcionários da administração não puderam fornecer dados que demonstrassem até que ponto os incentivos reduziriam as discrepâncias de preços entre os combustíveis.

Informações da Reuters/Traduzido por RPAnews
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

O que está por trás dessa “subida na bolsa” da Raízen?

Na semana passada, escrevi sobre os bastidores da reunião entre Shell e...

MilhoÚltimas Notícias

Inpasa envia primeira carga de DDG de milho brasileiro à China

Exportação de 62 mil toneladas de DDG ocorre após abertura do mercado...

Últimas NotíciasDestaque

Produção de etanol pode atingir maior nível em 21 anos na safra 2026/27

Oferta no Centro-Sul deve somar 36,9 milhões de m³; expansão do milho...

Últimas Notícias

Agro sustenta superávit de US$ 4,3 bilhões em janeiro; açúcar recua em valor com queda de preços

O agronegócio foi decisivo para que o Brasil iniciasse 2026 com superávit...