Home Últimas Notícias Pioneira na produção de etanol em MS, usina é referência em resiliência e crescimento sustentável no setor sucroenergético
Últimas Notícias

Pioneira na produção de etanol em MS, usina é referência em resiliência e crescimento sustentável no setor sucroenergético

Compartilhar

Na safra 2022/2023 empresa moeu 1,950 milhão de toneladas de cana, um volume recorde

A usina Sonora, no município homônimo no norte de Mato Grosso do Sul, a 486 quilômetros de Campo Grande, é a pioneira do estado na produção de etanol. Iniciou o processamento do biocombustível há mais de 47 anos e nesta trajetória de sucesso se tornou uma referência em resiliência, em adaptação as novas tecnologias e em crescimento sustentável no setor sucroenergético.

O diretor-presidente da companhia, Luca Giobbi, aponta que a safra 2022/2023 foi histórica para a empresa, graças aos investimentos em tecnologia feitos nos últimos anos e as boas condições climáticas.

“Conseguimos moer 1,950 milhão de toneladas. É nosso novo recorde. Superamos a marca de 2020, quando processamos 1,750 milhão de toneladas. Com essa grande quantidade de matéria-prima produzimos 2,958 mil sacas de açúcar, 82 milhões de litros de etanol e exportamos ainda 70 megawatts (MW) para o Sistema Interligado Nacional (SIN).

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...