Home Últimas Notícias Produção e exportação de milho devem cair em 2024; consumo interno pode crescer
Últimas Notícias

Produção e exportação de milho devem cair em 2024; consumo interno pode crescer

Compartilhar

Enquanto a produção brasileira de milho deve ser menor neste ano, o consumo interno pode crescer, sobretudo por parte dos setores de proteína animal e da pujante indústria de etanol produzido a partir do cereal no País.

Segundo pesquisadores do Cepea, um possível equilíbrio entre oferta e demanda deve vir com o recuo nas exportações – as vendas externas podem ser limitadas pelo menor excedente doméstico.

Os preços deste começo de 2024, por sua vez, estão bem abaixo dos verificados há um ano, contexto que reduz as margens e que, somado às incertezas quanto aos impactos do El Niño sobre a produtividade, diminui o interesse de agricultores pela semeadura de milho – alguns já sinalizam que não devem aumentar a área.

Na B3, os valores futuros apontam patamares maiores no segundo semestre.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Be8 conclui 80% de nova planta de etanol no RS

Biorrefinaria de Passo Fundo terá capacidade para produzir 210 milhões de litros...

Últimas NotíciasDestaque

Produtores de cana de PE ameaçam suspender fornecimento com preço abaixo do custo

Canavieiros apontam remuneração de R$ 139,27 por tonelada diante de custo total...

Últimas Notícias

Usina Guaíra alcança 98,4 t/ha em dois terços da safra 2026/27

Unidade registra ATR acumulado de 143,04 kg/t, eficiência industrial de 90,3% e...

Últimas Notícias

Mercado projeta alta de 20% nas exportações de etanol em 2026/27

Levantamento da Argus aponta embarques de 1,535 milhão de m³ na safra;...