Home Últimas Notícias Etanol: vendas crescem, mas preços seguem em queda
Últimas Notícias

Etanol: vendas crescem, mas preços seguem em queda

Share
Share

Ainda que o volume de etanol hidratado negociado no mercado spot paulista e captado pelo Cepea de 8 a 12 de janeiro tenha sido o segundo maior de toda safra 2023/24 – atrás apenas de quantidade registrada em meados de dezembro –, os preços do biocombustível seguiram em queda.

Segundo pesquisadores do Cepea, valores mais baixos foram praticados por usinas paulistas no início da semana passada, mas, com o avançar do período, um número expressivo de unidades passou a ficar mais firme nos preços de negociação.

Por outro lado, ainda existem algumas unidades com necessidade de vender os estoques. De 8 a 12 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado em São Paulo fechou em R$ 1,8434/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), queda de 1,64% frente ao do período anterior, sinalizando que a oferta ainda é grande.

No caso do etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 2,0557/litro (líquido de PIS/Cofins), baixa de 3,32% na última semana frente ao período anterior.

Share
Artigo Relacionado
AçúcarÚltimas Notícias

Cobertura de posições vendidas eleva os preços do açúcar à medida que o dólar cai

Os preços do açúcar registraram ganhos moderados na sexta-feira, já que uma...

Últimas Notícias

Uso do milho para etanol nos EUA recua 5% em janeiro, para 11,61 milhões de toneladas

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Zerar tarifa do açúcar é medida “natural e adequada”, afirma CEO da Unica

O diretor-presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica), Evandro...

EventosÚltimas Notícias

DATAGRO Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol 2025 debate biocombustíveis e inovação no setor sucroenergético

Tradicional no calendário do setor, evento reúne lideranças para discutir perspectivas da...