Home Últimas Notícias Os preços do açúcar aumentam à medida que El Nino impacta a produção global de açúcar
Últimas Notícias

Os preços do açúcar aumentam à medida que El Nino impacta a produção global de açúcar

Compartilhar

Os preços do açúcar na terça-feira atingiram as máximas de 1 mês e fecharam em forte alta. Os preços do açúcar subiram devido à preocupação com a interrupção da produção de açúcar causada pelo atual padrão climático do El Niño.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em março ganhou 4,2%, indo a 22,52 centavos de dólar por libra-peso, atingindo uma máxima de um mês durante a sessão. Já o açúcar branco com vencimento em março subiu 2,9%, para US$ 644,40 por tonelada.

A produção reduzida de açúcar na Índia é um fator de alta, segundo a Barchart. O Departamento de Meteorologia da Índia disse que as chuvas de monções deste ano (junho-setembro) foram 6% abaixo da média, as chuvas de monções mais fracas em 5 anos. A Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA) informou na segunda-feira passada que a produção de açúcar da Índia em 2023/24, de 1º de outubro a 31 de dezembro, caiu 7,6% a/a, para 11,2 milhões de t.

Para o ano de comercialização completo, a ISMA prevê a produção de açúcar da Índia em 2023/24 em 32,5 milhões de toneladas, uma queda de 11,2% em relação aos 36,6 milhões de toneladas em 2022/23. Em Outubro, a Índia prolongou as restrições às exportações de açúcar a partir de 31 de Outubro até novo aviso, numa tentativa de manter o abastecimento interno adequado. A Índia permitiu que as usinas exportassem apenas 6,1 milhões de toneladas de açúcar durante a temporada 2022/23, até 30 de setembro, depois de permitir que exportassem um recorde de 11,1 milhões de toneladas na temporada anterior. A Índia é o segundo maior produtor de açúcar do mundo.

A Thai Sugar Millers Corp projetou em 1º de novembro que a produção de açúcar da Tailândia em 2023/24 cairia 36%, para um mínimo de 17 anos de 7  milhões de t devido a uma seca severa. Até agora, neste ano, a precipitação na Tailândia está bem abaixo do mesmo período do ano passado, e o atual sistema climático El Niño poderá reduzir ainda mais a precipitação nos próximos dois anos. A Tailândia é o terceiro maior produtor de açúcar e o segundo maior exportador de açúcar do mundo.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...