Home Últimas Notícias Açúcar: contratos seguem em alta com baixa produção indiana
Últimas Notícias

Açúcar: contratos seguem em alta com baixa produção indiana

Compartilhar

Os preços do açúcar na quarta-feira ampliaram os ganhos de terça-feira e registraram máximas em 7 semanas. Os preços do açúcar tiveram suporte de transição desde terça-feira, quando a Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA) informou que a produção de açúcar da Índia em 2023/24 durante o período de outubro a janeiro caiu 5,3% para 14,95 milhões de t.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em março teve alta de 3%, para 24,46 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir seu nível mais alto desde o início de dezembro, a 24,54 centavos de dólar. Já o contrato do açúcar branco com vencimento em março subiu 2,3%, para US$ 685,30 por tonelada.

O suporte nos preços também se dão por conta da proibição da Índia às exportações de açúcar que deve ser mantida e da oferta global, que  deve continuar restrita, depois da Índia ter anunciado um imposto de exportação de 50% sobre o melaço proveniente da refinação de açúcar. Isto reduz, segundo análise da Barchart, a probabilidade de a Índia levantar as restrições à exportação de açúcar num futuro próximo.

A produção reduzida de açúcar na Índia é um fator de alta. O Departamento de Meteorologia da Índia disse que as chuvas de monções deste ano (junho-setembro) foram 6% abaixo da média, as chuvas de monções mais fracas em 5 anos. Para o ano de comercialização completo, a ISMA prevê a produção de açúcar da Índia em 2023/24 em 32,5 milhões de toneladas, uma queda de 11,2% em relação aos 36,6 milhões de toneladas em 2022/23.

Em Outubro, a Índia prolongou as restrições às exportações de açúcar a partir de 31 de Outubro até novo aviso, numa tentativa de manter o abastecimento interno adequado. A Índia permitiu que as usinas exportassem apenas 6,1 milhões de toneladas de açúcar durante a temporada 2022/23, até 30 de setembro, depois de permitir que exportassem um recorde de 11,1 milhões de toneladas na temporada anterior. A Índia é o segundo maior produtor de açúcar do mundo.

Com informações da Barchart

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasTemos Vagas

Raízen tem inscrições para 400 vagas de aprendiz até domingo, 30/11

A Raízen tem inscrições para mais de 400 vagas de aprendizes nos...

Últimas NotíciasDestaque

Açúcar sob pressão global, enquanto etanol ganha espaço e deve atrair mais mix em 2026/27, aponta Itaú BBA

Com oferta internacional farta derrubando preços do açúcar e demanda firme impulsionada...

raízen
Últimas Notícias

Raízen avança para vender ativos acima de US$ 1 bilhão na Argentina, dizem fontes

Plano de desinvestimento da Raízen mira reduzir a dívida da gigante de...

O Brasil tem uma oportunidade inédita de dar um novo salto de produtividade agrícola graças ao incremento de 20% projetado para a demanda global de alimentos em 10 anos. No entanto, para isso precisa uma estratégia nacional integrada, que ainda precisa ser construída.
Últimas Notícias

“A COP30 foi muito melhor do que esperávamos”, afirma Roberto Rodrigues

O ex-ministro da Agricultura e coordenador-geral do FGVAgro, Roberto Rodrigues, afirmou durante...