Home Últimas Notícias Apta Regional aborda a produção da soja em áreas de canavial
Últimas Notícias

Apta Regional aborda a produção da soja em áreas de canavial

Meiosi Cana-Soja (Crédito: Natalia Cherubin)
Compartilhar

O pesquisador científico da Apta Regional de Pindorama (Apta/SAA) Everton Luís Finoto, engenheiro agrônomo e doutor em fitotecnia, participa ao vivo, nesta quarta-feira, 31, às 20h, de conversa sobre a produtividade de soja em áreas de renovação de canavial. A live será transmitida pelo perfil de Instagram @tuneosediyama, do professor Tuneo Sediyama [doutor em Melhoramento de Soja].

Como conta o pesquisador, a unidade de pesquisa de Pindorama está atualmente coordenando o projeto “Rede Avaliação de Cultivares e Tecnologias de Produção de Soja no Estado de São Paulo”. Segundo Finoto, a pesquisa tem contribuído para rápido avanço desta leguminosa no estado de SP nos últimos dez anos. “Graças a parcerias com o setor da cana-de-açúcar, a renovação das lavouras quase triplicou nas áreas cultivadas com soja.”

Finoto explica que o sistema de produção de cana utiliza as culturas da soja, amendoim e outras leguminosas como adubo verde na renovação do canavial. A cultura da soja merece destaque por exercer uma relevante contribuição na melhoria dos sistemas produtivos paulistas, atuando principalmente na sucessão de culturas e reforma de áreas canavieiras. “Além dos benefícios econômicos gerados com a produção de grãos, também é excelente fornecedora de nitrogênio para o solo, por meio da fixação biológica”, ressalta o especialista.

Sediyama, que conduzirá a conversa da noite, destaca que será uma oportunidade de “aprimorar o conhecimento, esclarecer dúvidas e participar de uma discussão enriquecedora”. “Junte-se e faça parte de uma comunidade comprometida em impulsionar a produtividade da soja para patamares inéditos”, convida o professor.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

UNICA notifica Consecana e convoca assembleia para restabelecimento de governança

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia do Brasil (Unica) notificou...

Últimas Notícias

50% menos carbono: Speedo lança roupas com tecido de milho

A Bioamida é uma biomassa feita a partir do milho, que é...

Últimas Notícias

Agropecuária impulsiona PIB no 1º trimestre de 2025 com avanço de 12,2%, destaca IBGE

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 1,4% no primeiro trimestre...

eike
Últimas Notícias

Token da ‘Supercana’ de Eike Batista não decola e arrecada apenas 1,5% da meta de US$ 100 milhões

O empresário Eike Batista, conhecido por sua ascensão meteórica no setor de...