Home Últimas Notícias Preços do açúcar caem com queda do real brasileiro
Últimas Notícias

Preços do açúcar caem com queda do real brasileiro

Compartilhar

Os preços do açúcar caíram na quinta-feira, com a fraqueza do real brasileiro desencadeando uma longa liquidação nos futuros do açúcar. O real caiu na quinta-feira para o menor nível em três semanas em relação ao dólar, incentivando as vendas de exportação pelos produtores de açúcar do Brasil.

O contrato para março, que expirou nesta quinta-feira, caiu 1,43 centavo de dólar, ou 6%, indo a 22,58 centavos por libra-peso. Já o contrato do açúcar bruto com vencimento em maio caiu 1 centavo, ou 4,4%, para 21,69 centavos por libra-peso. O contrato do açúcar branco com vencimento em maio caiu 3,1%, para US$ 615,10 por tonelada.

Na quarta-feira, o açúcar de NY subiu para uma máxima de 2 semanas, e o açúcar de Londres subiu para uma máxima de 1 semana depois que a Organização Internacional do Açúcar (ISO) mais que dobrou sua estimativa de déficit global de açúcar para 2023/24 para 689 mil em relação à estimativa de novembro, que era de 335 mil t. O açúcar também tem suporte de transição desde segunda-feira, quando Sucden previu que a produção de açúcar da Índia em 2024/25 cairia 15,3%, para 28 milhões de t.

A Associação Indiana de Usinas de Açúcar (ISMA) também informou queda de 2,5%  na produção de açúcar da Índia em 2023/24 durante o período de outubro a 15 de fevereiro para 22,4 milhões de t. Para o ano de comercialização completo, a ISMA prevê a produção de açúcar da Índia em 2023/24 em 33,05 milhões de t, uma queda de -9,7% em relação aos 36,6 milhões de t em 2022/23.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Moagem de cana no Centro-Sul recua 2,22% na safra 2025/26 até meados de janeiro, aponta UNICA

Na primeira quinzena de janeiro, as unidades produtoras da região Centro-Sul processaram...

AgrícolaDestaqueÚltimas Notícias

Variedades IAC quadruplicam presença no Centro-Sul em oito safras

Perfil moderno, maior longevidade dos canaviais e avanço da mecanização impulsionam adoção...

DestaqueÚltimas Notícias

Safra segue desafiadora em Goiás, com recuperação condicionada ao clima

Presidente do Sifaeg avalia que ciclo 2026/27 ainda carrega impactos da seca,...