Home Últimas Notícias ORPLANA participa de evento DATAGRO sobre a abertura da safra da cana
Últimas Notícias

ORPLANA participa de evento DATAGRO sobre a abertura da safra da cana

Share
Foto Canavial/Ilustrativa (Crédito: Orplana)
Share

CEO da organização, José Guilherme Nogueira, mediará painel sobre a safra no Brasil e no mundo

A ORPLANA – Organização das Associações de Produtores de Cana-de-Açúcar do Brasil participa, nos dias 6 e 7 de março, do 8º SANTANDER DATAGRO Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol 2024/25. O evento será realizado no Taiwan Centro de Eventos, em Ribeirão Preto/SP, e reunirá empresários, executivos de usinas, fornecedores, produtores de cana e lideranças políticas.

A conferência marca o início do planejamento do setor sucroenergético brasileiro com a abertura da safra anual de cana-de-açúcar e o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira, fará a mediação do primeiro painel que abordará justamente como será esse cenário no Brasil e no mundo.

Nogueira será o moderador do painel no dia 6 de março, das 11h às 12h, tendo o presidente da DATAGRO, Plínio Nastari, como palestrante e o diretor de Inteligência Setorial da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Luciano Rodrigues, como convidado.

“Vamos falar e debater sobre a safra dos produtores de cana-de-açúcar e mostrar quais os principais desafios desse ano. Certamente, falaremos sobre área (crescimento ou diminuição) como também sobre a produtividade”, afirma o CEO da ORPLANA. “Em relação ao clima, nas regiões temos tido muitas divergências. Áreas com chuvas acima da média e outras com seca, o que impacta na produtividade e mesmo na colheita. Nossa posição, hoje, é um volume menor do que no ano passado”, conclui Nogueira, sobre as discussões do painel.

Share
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Entregas de fertilizantes têm leve queda em 2024

As entregas de fertilizantes entre janeiro e dezembro de 2024, realizadas ao...

AgrícolaDestaqueÚltimas Notícias

CRV Industrial aposta na meiose para otimizar o cultivo da cana e reduzir custos

Técnica amplia a produção, melhora a qualidade das mudas e favorece a...

AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar: mercado segue volátil, à espera de uma reação da demanda

Apesar da volatilidade no mercado de commodities, em meio à guerra comercial...

Últimas Notícias

Preços do açúcar cristal oscilam fortemente no mercado paulista

Os preços do açúcar cristal sofreram oscilações significativas na semana passada. A...