Home Últimas Notícias Etanol: preços sobem em fevereiro, penúltimo mês da safra 23/24
Últimas Notícias

Etanol: preços sobem em fevereiro, penúltimo mês da safra 23/24

Compartilhar

Os preços dos etanóis negociados no spot do estado de São Paulo subiram em fevereiro, penúltimo mês da temporada 2023/24.

De acordo com o Cepea, a média mensal do Indicador do hidratado CEPEA/ESALQ foi de R$ 2,1402/litro, aumento de 8,86% em relação à de janeiro. Para o anidro, a elevação foi de 10,6%, com a média passando para R$ 2,4018/litro.

Agora, a sustentação dos preços vai depender das expectativas de compradores sobre a oferta, que está relacionada aos estoques e aos custos das usinas, que podem se elevar nesta época do mês.

Já na semana retrasada, o levantamento do Cepea mostrava que o volume de etanol hidratado negociado no mercado spot do estado de São Paulo na semana passada cresceu 54,5% em relação ao período anterior. Esse cenário foi verificado mesmo com a entressafra de 2023/24 chegando ao fim e está atrelado à boa retomada das vendas do bicombustível desde o segundo semestre de 2023 nos principais estados consumidores.

Compartilhar
Artigo Relacionado
India
Últimas Notícias

Índia permite exportação de 1,5 milhão de toneladas de açúcar

A Índia autorizou a exportação de 1,5 milhão de toneladas de açúcar...

Últimas Notícias

Be8 e Sumitomo fecham acordo para levar SAF sul-americano à Europa a partir de 2029

A Be8 e a Sumitomo Corporation do Brasil anunciaram nesta quinta-feira, 13,...

Últimas Notícias

Produtores de cana levam agenda da descarbonização e do etanol à COP30 em Belém

A Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil participará da...

Últimas NotíciasDestaque

Safra desacelera no Centro-Sul e mais de 120 usinas devem encerrar moagem até novembro

A moagem de cana na segunda quinzena de outubro alcançou 31,11 milhões...