Home Últimas Notícias AFCP prevê nova safra de cana ainda melhor diante da previsão do clima
Últimas Notícias

AFCP prevê nova safra de cana ainda melhor diante da previsão do clima

Share
Share

Com a chuva bem distribuída durante o verão da safra passada, o que evitou a morte da cana e garantiu a sua rebrotação para a nova safra, e com a previsão climática para o período chuvoso de ficar acima da média no trimestre, a Associação de Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) estima elevada produtividade na nova moagem, que inicia em setembro.

O novo boletim climático da entidade, que é um serviço exclusivo para os associados, sob responsabilidade do meteorologista Alexandre Magno, indica a consolidação do fim do fenômeno El Niño e outras condições do clima favoráveis, o que devem trazer chuva para zona canavieira em PE.

“As precipitações deverão continuar evoluindo para um período chuvoso com boa regularidade e chuvas acima da média nos meses de abril, maio e junho. As temperaturas, devido à estação do outono e proximidade com o inverno, deverão apresentar gradativa redução”, diz Magno no novo boletim da AFCP.

A safra atual, que está finalizando no próximo mês, deve atingir 14 milhões de toneladas, com uma produção de 1,1 mi de toneladas de açúcar e até 360 milhões de litros de etanol. “E houve bom preço da cana. Os canaviais estão com uma rebrotação positiva para a nova safra por conta do clima. Não houve morte da socaria. Com isso, a expectativa para próxima safra e produtividade são animadoras”, conta Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP.

Share
Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

[Opinião] Açúcar: nunca um momento de calmaria

Diante da elevada incerteza que domina os mercados globais, impulsionada pela política...

Últimas Notícias

Alexandre Silveira afirma que novas regras do RenovaBio serão regulamentadas

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta segunda-feira, 10,...

Últimas Notícias

AFCP e Sindaçúcar pedem regulamentação da Lei dos CBios a ministro

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, reuniu-se ontem, 09, com...

AgrícolaÚltimas Notícias

Pesquisadores testam variedades de cana-de-açúcar para melhorar a produção no Acre

Em uma área na Universidade Federal do Acre (Ufac) foram plantadas seis...