Home Últimas Notícias AFCP prevê nova safra de cana ainda melhor diante da previsão do clima
Últimas Notícias

AFCP prevê nova safra de cana ainda melhor diante da previsão do clima

Compartilhar

Com a chuva bem distribuída durante o verão da safra passada, o que evitou a morte da cana e garantiu a sua rebrotação para a nova safra, e com a previsão climática para o período chuvoso de ficar acima da média no trimestre, a Associação de Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) estima elevada produtividade na nova moagem, que inicia em setembro.

O novo boletim climático da entidade, que é um serviço exclusivo para os associados, sob responsabilidade do meteorologista Alexandre Magno, indica a consolidação do fim do fenômeno El Niño e outras condições do clima favoráveis, o que devem trazer chuva para zona canavieira em PE.

“As precipitações deverão continuar evoluindo para um período chuvoso com boa regularidade e chuvas acima da média nos meses de abril, maio e junho. As temperaturas, devido à estação do outono e proximidade com o inverno, deverão apresentar gradativa redução”, diz Magno no novo boletim da AFCP.

A safra atual, que está finalizando no próximo mês, deve atingir 14 milhões de toneladas, com uma produção de 1,1 mi de toneladas de açúcar e até 360 milhões de litros de etanol. “E houve bom preço da cana. Os canaviais estão com uma rebrotação positiva para a nova safra por conta do clima. Não houve morte da socaria. Com isso, a expectativa para próxima safra e produtividade são animadoras”, conta Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar: preços do cristal seguem em queda e atingem menor patamar desde 2021

Os preços do açúcar cristal branco continuam em queda no mercado spot...

Últimas Notícias

Preços do etanol encerram junho em alta no mercado paulis

Os preços tanto do etanol hidratado, quanto anidro, subiram no encerramento de...

IndústriaÚltimas Notícias

Gerenciamento de Ativos Industriais: antecipação de eventos e eficiência operacional nas usinas

A competitividade e a sustentabilidade econômica das usinas sucroenergéticas dependem, cada vez...

Últimas NotíciasDestaque

Com 10,3 milhões de toneladas moídas, Grupo Colombo supera desafios climáticos na safra 2024/25

Segundo Relatório da companhia, apesar das condições climáticas adversas, o Grupo processou...