Home Últimas Notícias Produção de açúcar da Índia cai e usinas aceleram encerramento das operações
Últimas Notícias

Produção de açúcar da Índia cai e usinas aceleram encerramento das operações

açúcar
Compartilhar

As usinas indianas produziram 31,09 milhões de toneladas de açúcar entre 1º de outubro e 15 de abril, uma queda de 0,5% em relação ao ano anterior, devido à menor produção no estado de Karnataka, no sul do país, um dos principais produtores, informou um importante órgão do setor nesta terça-feira, 16.

As usinas de açúcar estão encerrando suas operações em um ritmo mais acelerado do que no ano passado e, até o momento, 448 usinas foram fechadas, em comparação com 401 no ano anterior, informou a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (Isma, na sigla em inglês).

O estado de Maharashtra, no oeste do país, produziu 10,9 milhões de toneladas de açúcar até o momento nesta temporada, enquanto o de Uttar Pradesh, no norte, produziu 10,1 milhões de toneladas, informou a Isma.

O segundo maior produtor de açúcar do mundo não permitiu exportações na atual temporada para manter controle sobre os preços locais antes das eleições parlamentares da Índia, que estão serão realizadas durante quase sete semanas a partir de 19 de abril.

Reuters/Rajendra Jadhav

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Sindicato denuncia demissão de ao menos 350 trabalhadores da Usina Carolo, em Pontal

Entidade afirma que funcionários não receberam verbas rescisórias e enfrentam atrasos em...

raízen
Últimas NotíciasOpinião

Raízen: o que os números do 4º trimestre realmente revelam

Muito se falou nos últimos dias sobre a situação financeira da Raízen....

DestaqueÚltimas Notícias

Justiça de São Paulo aceita pedido de recuperação extrajudicial da Raízen

Decisão suspende cobranças e execuções contra a Raízen por 180 dias e...

Últimas NotíciasOpinião

Ciência militante contra o agro ainda existe

Por incrível que pareça, ainda encontro muito fanatismo científico aqui no Brasil,...