Home Últimas Notícias Açúcar fecha em alta, mas fundamentos de baixa prevalecem
Últimas Notícias

Açúcar fecha em alta, mas fundamentos de baixa prevalecem

Compartilhar

Os preços do açúcar na sexta-feira recuperaram-se modestamente dos recentes grandes mínimos devido a alguma cobertura a descoberto antes do fim de semana. O açúcar bruto com vencimento em julho fechou em alta de 0,11 centavo de dólar, ou 0,6%, indo a 18,30 centavos de dólar por libra-peso. Ainda assim, o contrato perdeu 0,6% na semana.  O contrato do açúcar branco com vencimento em agosto subiu 0,3%, para US$ 541,70 por tonelada.

Os preços do açúcar na sexta-feira foram prejudicados, segundo análise da Barchart, pelas notícias de maior produção brasileira de açúcar. A Unica informou na sexta-feira que a produção de açúcar do Brasil na primeira quinzena de maio aumentou 1,0%, para 2,567 milhões de toneladas, de 2,542 milhões de toneladas um ano antes. Para a safra 2024/25 até meados de maio, a produção de açúcar aumentou 25,7%, para 5,135 milhões de t.

Houve novas notícias pessimistas na quinta-feira, quando o Departamento Meteorológico da Índia disse que as chuvas de monções chegaram ao sul da Índia, um pouco antes da data normal de 1º de junho. A chuva deve melhorar as perspectivas para a safra de açúcar da Índia. Além disso, o Departamento Meteorológico da Índia disse recentemente que espera que o período de monções de 2024 (junho-setembro) seja 106% de uma média de longo prazo de 87 centímetros, muito melhor do que a estação de monções de 2023 (junho-setembro) de 6% abaixo da média e a menor precipitação em 5 anos.

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Petróleo fecha com alta de 1%, enquanto ataques entre EUA e Irã ameaçam abastecimento

Os preços do petróleo Brent fecharam com alta de 1% em um...

Últimas Notícias

BECCS pode abrir nova fonte de receita para usinas de etanol

Captura e armazenamento permanente do CO₂ da fermentação pode gerar créditos de...

Últimas Notícias

Be8 conclui 80% de nova planta de etanol no RS

Biorrefinaria de Passo Fundo terá capacidade para produzir 210 milhões de litros...

Últimas NotíciasDestaque

Produtores de cana de PE ameaçam suspender fornecimento com preço abaixo do custo

Canavieiros apontam remuneração de R$ 139,27 por tonelada diante de custo total...