Home Últimas Notícias Preços do açúcar terminam em queda devido à força do dólar
Últimas Notícias

Preços do açúcar terminam em queda devido à força do dólar

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar na terça-feira desistiram da maior parte do avanço de segunda-feira devido ao dólar mais forte. O aumento da produção de açúcar no Brasil também é negativo para os preços. O contrato do açúcar bruto com vencimento em julho caiu 0,31 centavo de dólar, ou 1,6%, indo a 19,10 centavos de dólar por libra-peso.  O contrato do açúcar branco com vencimento em agosto caiu 1,5%, para US$ 561,70 por tonelada.

Na segunda-feira, o açúcar de NY subiu para o máximo de 1 semana e o açúcar de Londres subiu para o máximo de 6 semanas devido à perspectiva de que a Índia manterá suas restrições à exportação de açúcar depois que o governo indiano disse que não há proposta para revisar suas restrições à exportação de açúcar.

As chuvas de monções abaixo do normal na Índia também são otimistas para os preços do açúcar, depois que o Departamento Meteorológico Indiano informou na sexta-feira passada que a Índia recebeu 64,5 mm de chuva nos primeiros 18 dias de junho, em comparação com a média de longo prazo de 80,6 mm.

A Unica informou em 14 de junho que a produção de açúcar do Brasil para a safra 2024/25 até maio aumentou 11,8%, para 7.837 milhões de t. Além disso, a porcentagem da safra 2024/25 de cana-de-açúcar do Brasil esmagada para produção de açúcar aumentou para 47,88%, de 46,68% no ano passado.

Outro fator de apoio ao açúcar foi a ação da Organização Internacional do Açúcar (ISO) que aumentou sua estimativa do défice global de açúcar para 2023/24 para 2,95 milhões de t, face a uma estimativa de Fevereiro de 689 mil t. A ISO também elevou sua estimativa de demanda global de açúcar para 2023/24 de 180,4 milhões de toneladas para 182,2 milhões de toneladas métricas, citando revisões para cima nos números de consumo da Índia.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Raízen reforça operação da Usina Vale do Rosário e desmente boatos sobre venda ou hibernação

A Raízen divulgou hoje,08 de agosto, um comunicado oficial dirigido aos seus...

(cana, índia
Últimas Notícias

Área técnica do Cade aprova venda de ativos da Raízen para São Martinho e Batatais

Sociedade limitada será detentora de contratos associados ao cultivo e aquisição de...

b15
Últimas Notícias

Salto na demanda por biodiesel desafia setor a expandir processamento de soja

Com a sanção da Lei do Combustível do Futuro, o Brasil traça...

Últimas Notícias

Grupo Cerradão realiza exames médicos e ações preventivas para os colaboradores no dia da saúde

Os colaboradores da Cerradão, uma das maiores empresas do setor sucroenergético no...