Home Últimas Notícias Preços do açúcar terminam em alta com força do real brasileiro
Últimas Notícias

Preços do açúcar terminam em alta com força do real brasileiro

Compartilhar

Os preços do açúcar recuperaram das perdas iniciais de quarta-feira e fecharam moderadamente em alta. A cobertura vendida surgiu nos futuros de açúcar na quarta-feira, depois que o real brasileiro subiu para uma alta de 3 semanas e meia em relação ao dólar. O real mais forte desencoraja as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em alta de 0,19 centavo de dólar, ou 1%, indo a 19,81 centavos de dólar por libra-peso.  Já o contrato do açúcar branco para agosto, que expira na próxima semana, subiu 0,7%, para US$ 557,80 por tonelada.

O açúcar de NY tinha inicialmente registrado uma baixa devido à perspectiva de chuvas de monções acima do normal na Índia para impulsionar a produção de açúcar da Índia. O Departamento Meteorológico Indiano informou na segunda-feira que a Índia recebeu 225,7 mm de chuva durante a atual estação de monções a partir de 7 de julho, um aumento de  2% em relação à média comparável de longo prazo de 221,6 mm.

A produção robusta de açúcar no Brasil também é pessimista para os preços depois que a Unica informou em 28 de junho que a produção de açúcar do Brasil para a safra 2024/25 até a primeira quinzena de junho aumentou +14,4% a/a para 10,95 milhões de t. Além disso, a porcentagem da safra 2024/25 de cana-de-açúcar do Brasil esmagada para produção de açúcar aumentou para 48,38%, de 47,24% no ano passado.

Os preços do açúcar foram subcotados depois que a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (ISM) relatou as reservas de açúcar da Índia para 2023/24 em 9,1 milhões de t, com um superávit de 3,6 milhões de t. O grupo também instou o governo a permitir o aumento das exportações de açúcar excedente.

Se por um lado a produção brasileira e indiana podem gerar quedas nos preços, o calor recorde na Tailândia, que pode prejudicar as plantações de cana-de-açúcar do país, é otimista para o açúcar. Dados do Departamento Meteorológico da Tailândia informou que mais de três dúzias das 77 províncias da Tailândia registraram temperaturas recordes em abril, com novas máximas batendo recordes.

As usinas de açúcar na Tailândia estão relatando o menor rendimento de cana esmagada este ano. em pelo menos 13 anos. No entanto, o governo da Tailândia estimou em abril que a produção de açúcar da Tailândia em 2023/24 de dezembro a 17 de abril foi de 8,77 milhões de toneladas, acima da estimativa de fevereiro da Thai Sugar Millers Corp para a produção de açúcar de 7,5 milhões de toneladas.

Com informações da Barchart

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Com imprevisibilidade como política comercial, etanol é refém da volatilidade

Por Heloisa Burnquist* Entre fevereiro e agosto de 2025, a tarifa norte-americana...

Últimas Notícias

Iveco lança protótipo visando adoção de etanol e biometano no transporte pesado

A Iveco apresentou ao mercado o protótipo Daily Multifuel, um veículo comercial...

Últimas Notícias

Usina poderá indenizar pescadores e investir em ações ambientais após desastre no Rio Piracicaba

Uma minuta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) está em análise...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen nega reestruturação de dívida e pedido de recuperação judicial

A Raízen divulgou comunicado ao mercado nesta sexta-feira (10) negando qualquer possibilidade...