Home Açúcar Preços do açúcar se recuperam ainda mais com a redução da produção de açúcar no Brasil na primeira quinzena de julho
AçúcarÚltimas Notícias

Preços do açúcar se recuperam ainda mais com a redução da produção de açúcar no Brasil na primeira quinzena de julho

Compartilhar

Os preços do açúcar em Nova York se recuperaram um pouco na quinta-feira devido à cobertura a descoberto da mínima de 1 ano e meio de quarta-feira. Os preços do açúcar despencaram no mês passado devido ao aumento da produção brasileira de açúcar, às perspectivas de melhoria das chuvas na Índia e na Tailândia e às estimativas de um excedente global de açúcar em 2024/25.

Ontem, 25, os preços subiram após a notícia da Unica de que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de julho caiu 9,7% para 2,939 milhões de t. No entanto, a produção de açúcar Centro-Sul na campanha de comercialização até meados de julho ainda aumentou 10,4% ano a ano, para 17.140 milhões de t.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em alta de US$ 0,75 centavo de dólar, ou 4,2%, para 18,66 centavos de dólar por libra-peso. Ele atingiu uma mínima de 20 meses, de 17,86 centavos de dólar por libra-peso, na quarta-feira. O contrato do açúcar branco com vencimento em outubro subiu 1,8%, indo a US$ 531,40 por tonelada

A StoneX disse essa semana, que espera um excedente global de açúcar de 1,2 milhão de toneladas para a temporada 2024/25 (outubro/setembro), abaixo de sua estimativa de excedente de 2023/24 de 4,6 milhões de toneladas. A Covrig Analytics disse na quarta-feira passada que espera um excedente global de açúcar em 2024/25 de 182.000 mil t, contra a sua estimativa anterior de um défice de 2,6 milhões de t e a sua estimativa de excedente de 2023/24 de 3,5 milhões de MT.

As chuvas de monções abaixo do normal na Índia, o segundo maior produtor mundial de açúcar, apoiam os preços do açúcar. O Departamento Meteorológico Indiano informou em 15 de julho que a Índia recebeu 287,7 mm de chuva durante a atual estação de monções em 15 de julho, uma queda de 2% em relação à média comparável de longo prazo de 294,2 mm.

Com informações da Barchart
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Pelo sexto ano consecutivo, Uisa integra o ranking 100+ inovadoras no uso de TI

Iniciativas em automação, inteligência artificial e gestão de processos sustentam os últimos...

Últimas Notícias

Frentes Parlamentares e entidades dos setores energético lançaram a Coalizão pelos Biocombustíveis

Foi lançada nesta quarta-feira (04/02), na Câmara dos Deputados, em Brasília, a...

Últimas Notícias

Volkswagen, Raízen e Shell se unem no desenvolvimento de projetos para reduzir emissões

Iniciativa prevê o desenvolvimento de novas fórmulas de etanol, fornecimento de gás...

Últimas Notícias

Brasil sediará centro de bicombustíveis da Toyota

O presidente da Toyota do Brasil, Evandro Maggio, aproveitou encontro com jornalistas nesta...