Home Últimas Notícias Bradesco e John Deere anunciam formação de uma joint venture no Banco John Deere
Últimas Notícias

Bradesco e John Deere anunciam formação de uma joint venture no Banco John Deere

Compartilhar

Parceria reforça posicionamento de ambos os grupos nos setores de agronegócio e de construção

O Bradesco e  John Deere acabam de informar a formação de uma joint venture. A joint venture de 50:50 tem como objetivo fornecer opções competitivas de financiamento para clientes, concessionários e distribuidores da John Deere no país.

Nos termos do acordo, o Bradesco – por meio de sua subsidiária Bradesco Holding de Investimentos – investirá no Banco John Deere, uma subsidiária integral da Deere & Company. Com a joint venture, ambas as instituições pretendem otimizar seu conjunto de serviços financeiros, produtos bancários e processos, fortalecendo sua capacidade de oferecer opções diferenciadas no mercado. O Banco John Deere e o Banco Bradesco potencializarão suas tecnologias disruptivas e intuitivas para atender às necessidades de clientes e dealers de maneira mais eficiente.

“A John Deere está comprometida em transformar a experiência de financiamento para seu público no Brasil”, explica Jorge Sivina, diretor regional da John Deere Financial. “Com essa joint venture, a John Deere Deere visa incrementar seu portfólio e diversificar suas opções de financiamento para equipamentos, peças e serviços, incluindo suas recém-lançadas soluções por assinatura.”

A transação conta com o Banco Goldman Sachs como consultor financeiro exclusivo da Deere & Company, o escritório especializado em direito empresarial Pinheiro Neto Advogados como consultor jurídico, e a KPMG como consultora contábil.

Com o negócio, o Bradesco pretende ampliar ainda mais a oferta de produtos e serviços financeiros para os setores de agronegócio e construção para clientes do banco John Deere. A parceria permitirá a criação de soluções financeiras customizadas, atendendo às demandas de clientes e concessionários de forma mais completa e eficiente.

A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais, e a implementação da joint venture ocorrerá após as aprovações regulatórias e concorrenciais necessárias. Durante este período, os clientes continuarão utilizando os produtos e serviços do Banco John Deere normalmente. O Banco John Deere manterá sua marca existente.

“Esta parceria representa um movimento importante para o posicionamento do Bradesco nos setores de agronegócio e construção, dois dos mais importantes segmentos da economia brasileira.”, afirma José Ramos Rocha Neto, Diretor Vice-Presidente do Bradesco. “Nossa expectativa é a ampliação da oferta de financiamento e serviços para clientes e concessionários John Deere no Brasil”, complementa.

 

Compartilhar

Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Governo atualiza regras do zoneamento para plantio de cana-de-açúcar no Brasil

Nova versão do Zoneamento Agrícola de Risco Climático redefine áreas aptas, critérios...

Com a alta do dólar e com o cenário imprevisível para o câmbio para o restante do ano, como o produtor de cana, que não antecipou suas compras para os tratos culturais, tão necessários pós-colheita, saberá o melhor momento para compra destes insumos?
Últimas NotíciasOpinião

Opinião: por que 2026 tende a ser um ano de juros elevados no Brasil?

Inflação de serviços resiliente, risco fiscal elevado e ano eleitoral limitam o...

Últimas Notícias

Embraer dá primeiro passo para seu avião agrícola movido a etanol voar no exterior

Empresa firmou parceria com usina da Argentina para prospectar mercado no país...

Últimas NotíciasDestaque

Cana certificada ganha peso na estratégia de mercado

Avanço da certificação da cana reflete mudanças operacionais, ganhos ambientais, práticas regenerativas...