Home Últimas Notícias Preços do açúcar terminam em alta devido à força do real brasileiro
Últimas Notícias

Preços do açúcar terminam em alta devido à força do real brasileiro

Compartilhar

Os preços do açúcar na sexta-feira subiram moderadamente devido à força do real brasileiro. O real está sendo negociado logo abaixo da alta de quatro semanas em relação ao dólar, de quarta-feira, desencorajando as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro ganhou 0,8%, fechando em 18,03 centavos de dólar por libra-peso. Em uma base semanal, o mercado registrou perdas de 2,4%. O contrato de açúcar branco para outubro subiu 0,7%, fechando em US$ 516,70 por tonelada na sexta-feira, mas caiu 1,8% na semana.

Durante o mês passado, os preços do açúcar estiveram sob pressão devido a sinais de maiores ofertas globais. Na terça-feira, a Unica informou que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na campanha de comercialização até julho aumentou +8%, para 20.753 milhões de t.

As chuvas de monções acima da média na Índia levarão a uma colheita abundante de açúcar é um dos fatores baixistas a para os preços. O Departamento Meteorológico Indiano informou no domingo que a Índia recebeu 579,7 mm de chuva durante a atual temporada de monções em 11 de agosto, 7% a mais do que a média comparável de longo prazo de 481,9 mm. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.

De acordo com a Reuters, a empresa de pesquisa e análises BMI disse, em nota, que os abundantes suprimentos brasileiros pressionaram consistentemente os preços globais, enquanto uma safra melhor na Índia também pesou sobre o mercado.

Com informações da Barchart e Reuters

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Açúcar: preços do cristal seguem em queda e atingem menor patamar desde 2021

Os preços do açúcar cristal branco continuam em queda no mercado spot...

Últimas Notícias

Preços do etanol encerram junho em alta no mercado paulis

Os preços tanto do etanol hidratado, quanto anidro, subiram no encerramento de...

IndústriaÚltimas Notícias

Gerenciamento de Ativos Industriais: antecipação de eventos e eficiência operacional nas usinas

A competitividade e a sustentabilidade econômica das usinas sucroenergéticas dependem, cada vez...

Últimas NotíciasDestaque

Com 10,3 milhões de toneladas moídas, Grupo Colombo supera desafios climáticos na safra 2024/25

Segundo Relatório da companhia, apesar das condições climáticas adversas, o Grupo processou...