Home Últimas Notícias São Martinho teve 20 mil hectares de cana atingidos pelos incêndios
Últimas Notícias

São Martinho teve 20 mil hectares de cana atingidos pelos incêndios

Com muita liquidez no caixa, São Martinho terá safra tranquila
Compartilhar

A São Martinho, um dos mais importantes grupos sucroenergéticos do Brasil, informou ao mercado que, entre quinta-feira (22/8) e domingo (25/8), teve 20 mil hectares de cana-de-açúcar atingidos pelos incêndios generalizados que afetaram o setor.

De acordo com a companhia, em nota, os focos foram combatidos pelas brigadas de incêndio da Companhia, sem registro de vítimas ou impactos em outros ativos. “A cana-de-açúcar atingida será processada nos próximos dias sem impactos significativos no Açúcar Total Recuperável – ATR em relação ao Guidance de Produção para Safra 2024/2025, mas com redução na eficiência industrial na conversão em açúcar”, afirmou Felipe Vicchiato, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da São Martinho.

Com isso, estima-se uma redução de 110 mil toneladas de açúcar, compensada por um aumento proporcional na produção de etanol. Para preservar a produtividade nas safras seguintes, serão realizados R$ 70 milhões em investimentos complementares em Tratos Culturais em relação ao Guidance de Capex da Safra 2024/2025. “A Companhia segue avaliando os impactos do ocorrido e atualizará os acionistas e o mercado oportunamente”, finalizou Vecchiato em nota.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Biocombustíveis crescem 6,1% em julho e acumulam alta de 15,3% no ano, aponta FGV Agro

Segmento avançou mesmo diante da queda de 2,9% da agroindústria brasileira no...

Últimas NotíciasDestaqueOpiniãoPopular

O evangelho e o aprendizado profissional

A parábola dos talentos e você por Renato Fazzolari É interessante como...

Últimas Notícias

Votação para direção da ISO, organização global de açúcar, é adiada

Eduardo Leão, diretor da União da Indústria da Cana de Açúcar e...

Últimas Notícias

Mapa e OCP Nutricrops assinam memorando para fornecimento de fosfatados até 2027

O Ministério da Agricultura (Mapa) e a OCP Nutricrops assinaram na sexta-feira,...