Home Últimas Notícias Preços do açúcar caem com previsão de chuvas para o Centro-Sul do Brasil
Últimas Notícias

Preços do açúcar caem com previsão de chuvas para o Centro-Sul do Brasil

Compartilhar

Os preços do açúcar caíram na segunda-feira dos máximos de 1 semana e estabilizaram moderadamente em baixa devido às previsões de chuva esta semana no Centro-Sul do Brasil, a principal região produtora de açúcar do país. O açúcar bruto de março caiu 0,31 centavo, ou 1,4%, para 21,50 centavos de dólar por libra-peso. Já o açúcar branco de março caiu 1,1%, a 555 dólares por tonelada.

Na segunda-feira passada, os preços do açúcar caíram para mínimos de 2 meses e meio, devido às perspectivas de melhoria da situação da oferta. Em 21 de Novembro, a Organização Internacional do Açúcar (ISO) reduziu a sua previsão do défice global de açúcar para 2024/25 para 2,51 milhões de t, em comparação com uma previsão de Agosto de 3,58 milhões de t. A ISO também elevou sua estimativa de excedente global de açúcar para 2023/24 para 1,31 milhões de toneladas métricas, de uma projeção de agosto de +200.000 toneladas métricas.

Os analistas do Citi afirmaram à Reuters que esperam que os preços se recuperem, citando uma perspectiva negativa para a próxima safra do Brasil e um equilíbrio apertado da oferta global. “Reiteramos nossos preços de três meses em 24 centavos de dólar por libra-peso e revisamos para cima nossa previsão de 12 meses para 25 centavos de dólar por libra-peso”, disseram em uma nota aos clientes.

As perspectivas de maior produção de açúcar na Tailândia são pessimistas para os preços do açúcar. Em 29 de outubro, o Escritório do Conselho de Cana e Açúcar da Tailândia projetou que a produção de açúcar da Tailândia em 2024/25 aumentaria +18% a/a, para 10,35 MMT. A Tailândia produziu 8,77 milhões de toneladas de açúcar na temporada 2023/24, que terminou em abril. A Tailândia é o terceiro maior produtor de açúcar e o segundo maior exportador de açúcar do mundo.

A produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil diminuiu recentemente. Em 20 de novembro, a Unica informou que a produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil no acumulado do Centro-Sul em 2024/25 até meados de novembro caiu 3,0%, para 38.274 milhões de t.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...