Home Últimas Notícias Sinais de oferta mais restrita aumentam os preços do açúcar
Últimas Notícias

Sinais de oferta mais restrita aumentam os preços do açúcar

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar prolongaram na quinta-feira a recuperação do mês para máximos de 2 1/4 meses. Os preços do açúcar tiveram apoio contínuo com as notícias de segunda-feira de que a produção de açúcar da Índia caiu 12% ano/ano, para 19,7 milhões de t no acumulado do ano de comercialização, de 1º de outubro a 15 de fevereiro, de acordo com a Associação dos Fabricantes de Açúcar e Bioenergia da Índia.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em março teve alta de 0,36 centavo de dólar, ou 1,7%, para 21,05 centavos de dólar por libra-peso. O contrato do açúcar branco com vencimento em maio subiu 1,4%, indo a US$ 555,40 por tonelada.

Os preços do açúcar têm uma repercussão positiva desde quinta-feira passada, quando Alvean, o maior comerciante de açúcar do mundo, disse que a precipitação abaixo da média no Brasil significa que a cana-de-açúcar está subdesenvolvida em algumas áreas, e se as chuvas continuarem fracas, a colheita de açúcar que começa em Abril poderá ser adiada e a produção de açúcar sofrerá.

O Rabobank disse que os especuladores estão mantendo grandes posições vendidas, o que significa que qualquer problema no principal país produtor, o Brasil, como um clima mais seco, deve ser suficiente para levá-los a recomprar suas posições.

A recuperação do real brasileiro que durou 2 meses desencorajou as vendas de exportação dos produtores de açúcar do Brasil e alimentou a cobertura a descoberto dos fundos em futuros de açúcar. Na terça-feira, o real brasileiro registrou uma alta de 3 meses em relação ao dólar americano.

Com informações da Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Nomeações de Artur Watt Neto e Pietro Mendes para a ANP são publicadas no DOU

Nesta sexta-feira, 29, o Diário Oficial da União (DOU) incluiu a publicação...

DestaqueÚltimas Notícias

Inpasa e Amaggi planejam investir mais de R$ 10 bilhões em usinas de etanol de milho

A Inpasa, maior produtora de etanol de milho do Brasil, e a...

DestaqueÚltimas Notícias

ISO prevê déficit global de 231 mil toneladas de açúcar em 2025/26

A Organização Internacional do Açúcar (ISO) espera que o déficit no mercado...

DestaqueÚltimas Notícias

GVO diz que não é investigada em esquema do PCC e que colabora com autoridades

O Grupo Virgolino de Oliveira (GVO), de açúcar e etanol, afirmou que...