Home Últimas Notícias Incêndio atinge caldeira de usina da São Martinho em Iracemápolis
Últimas NotíciasUncategorized

Incêndio atinge caldeira de usina da São Martinho em Iracemápolis

Usina incêndio
Compartilhar

Fogo começou em uma das caldeiras na noite deste domingo, 23, e não houve registro de feridos

Um incêndio atingiu uma usina de cana-de-açúcar em Iracemápolis (SP) da São Martinho, às margens da Rodovia Rodovia Doutor João Mendes da Silva Junior, na noite deste domingo,23. Não houve feridos e o combate às chamas terminou por volta das 21h40. A usina estava em uma parada técnica, e a safra terá início no dia 1º de abril. Durante esse período, estavam realizando um teste em uma das caldeiras do local, que havia passado por reformas.

De acordo com informações da Guarda Municipal a EPTV, afiliada da Globo para Piracicaba e região, o fogo teria atingido uma caldeira na usina. As chamas começaram por volta das 19h30 deste domingo, segundo o Corpo de Bombeiros.

Nove equipes dos Bombeiros de Iracemápolis, de Limeira (SP), além de mais sete da própria brigada de incêndio da usina trabalharam no controle do fogo, que tomou grandes proporções. Em nota, a usina afirmou que um incêndio de origem desconhecida atingiu uma de suas das caldeiras em período de testes pré-safra. “O fogo foi combatido pela brigada de incêndio da companhia em conjunto com o Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas e as causas e os prejuízos estão sendo apurados”, disse em nota.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Consolidação no setor sucroenergético

E-Machine expande portfólio de ativos com a incorporação do complexo industrial da...

Últimas Notícias

Indústria de açúcar da África do Sul luta para sobreviver em meio à inércia do governo

A usina de Melville, fechada em 1978, simboliza o declínio de um...

Últimas Notícias

Programa de capacitação já responde por 29,2% do quadro operacional da CRV Industrial em MG

Iniciativa realizada em Capinópolis já teve 11 edições e resultou na contratação...

Últimas Notícias

EUA transformam carbono do milho em novo valor para o etanol

Novo crédito tributário cria incentivo econômico e valoriza práticas de conservação do...