Home Últimas Notícias Preocupações com a demanda reduzem os preços do açúcar
Últimas Notícias

Preocupações com a demanda reduzem os preços do açúcar

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar na sexta-feira desistiram de um avanço antecipado e registraram perdas moderadas devido às preocupações com a demanda. Os futuros de açúcar bruto com vencimento em maio caíram 0,12 centavo de dólar na sessão, ou 0,7%, indo a 18 centavos de dólar por libra-peso, registrando uma perda semanal de 4,4%. Enquanto isso, o contrato do açúcar branco com vencimento em maio teve queda de 0,2%, para US$ 523 por tonelada.

Na quarta-feira, o açúcar de Nova Iorque registou um mínimo de 5 semanas, e o açúcar de Londres caiu para um mínimo de 2 meses devido a preocupações de que a procura por açúcar diminuiria à medida que a guerra comercial global aumenta e as tarifas aumentam os preços do açúcar para os consumidores.

A China aumentou as tarifas sobre todos os produtos dos EUA na sexta-feira para 125%, de 84%, em retaliação ao aumento das tarifas sobre os produtos chineses para 145% pelos EUA. Os preços do açúcar inicialmente subiram na sexta-feira, depois que o índice do dólar  caiu para o menor nível em 3 anos, impulsionando a maioria dos preços das commodities.

A queda de quarta-feira no petróleo bruto WTI para o mínimo de 4 anos também é pessimista para os preços do açúcar. A fraqueza do petróleo bruto prejudica os preços do etanol, o que pode levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais moagem de cana para a produção de açúcar em vez de etanol, aumentando assim a oferta de açúcar.

Os sinais de menor produção mundial de açúcar apoiam os preços. Em 12 de março, a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia reduziu sua previsão de produção de açúcar na Índia para 2024/25 para 26,4 milhões de t, de uma previsão de janeiro de 27,27 milhões de t, citando rendimentos mais baixos de cana.

Na quinta-feira passada, a Unica informou que a produção acumulada de açúcar do Centro-Sul do Brasil em 2024/25 até meados de março caiu 5,3% para 39.983 milhões de t. Além disso, o trader de açúcar Czarnikow reduziu na quinta-feira sua estimativa de produção de açúcar no Brasil para 2025/26 hoje para 42 milhões de toneladas, de uma estimativa de 43,6 milhões de toneladas em fevereiro.

Com informações da Barchart

Compartilhar

Episódio 36: Sphenophorus: por que o manejo ainda falha?

Episódio 35: Plantas daninhas na cana: como tornar o manejo mais eficiente?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Raízen abre prazo para credores escolherem opções de pagamento previstas na recuperação extrajudicial

Credores terão até 3 de dezembro para realizar a escolha; títulos abrangidos...

India
AçúcarÚltimas Notícias

Produção de açúcar da Índia salta 745% em outubro com início antecipado da moagem

A produção de açúcar da Índia registrou um aumento de 745% em...

Últimas Notícias

Custo dos juros da dívida rural sobe 191% em quatro anos, mostra Cepea

Inadimplência alcançou 9,69% em agosto de 2026, maior percentual da série histórica...

Últimas Notícias

Asplana evita queda no preço do ATR em três usinas de Alagoas: “Queremos mais”

Três usinas de Alagoas – Serra Grande, Utinga Leão e Pindorama –...